Aconteceu no Projeto Vida Padre Gailhac – Lagoa-BH/MG

Momento Orante … Entrega dos Anéis do Sim’s – Elemento água

Resumo da atividade: A cada mês é realizado pelos educadores a avaliação de cada criança e adolescente, respeitando os critérios de PRESENÇA, INTERESSE, DISPONIBILIDADE, COMPROMISSO E CUIDADO, e ao final de três meses é realizada a analise desta avaliação e é feita a entrega do símbolo que representa o  aproveitamento neste período. Neste ano de 2016 abraçando a temática anual: “Guardião da Terra defensor da vida. Seja você a mudança” escolhemos como símbolo o anel, que representará a nossa aliança em defesa da vida no planeta. No dia 15 de abril celebramos o primeiro trimestre deste ano e após uma pequena celebração as crianças e adolescentes receberam o anel de cor azul (elemento água). Neste mesmo dia as irmãs e  noviças Aélita Otavia, Celine Bitega, Luiza Bernardo, Mary Lungu, Precious Pyela, e as irmãs Fernanda Marques, Delva Piedade e Cecilia de Souza estiveram presentes e puderam celebrar conosco.

 

Dia de convivência com as Irmãs e as Noviças SCM

Resumo da atividade: No dia 15 de abril as noviças  Aélita Otavia, Celine Bitega, Luiza Bernardo, Mary Lungu, Precious Pyela, e as Irmãs Fernanda Marques, Delva Piedade e Cecilia de Souza vieram ao Projeto para conviver um dia com as crianças e adolescentes. As irmãs e noviças mobilizaram duas oficinas com as crianças e adolescentes: uma oficina de decoração em garrafas e uma outra de cabelo afro. As propostas foram bem acolhidas pelas crianças e adolescentes e as meninas foram embora com os cabelos transados. Irmãs e noviças aproveitaram para ensinar e aprender algumas músicas para interação e participar da celebração dos Sim’s.

Confraternização SIM’S 2015

Resumo da atividade: Para celebrar o aproveitamento das crianças e adolescentes no ano de 2015, foi preparado no dia 20 de abril o primeiro ACAMPADENTRO. O evento contou com a presença de 51 participantes entre crianças e adolescentes, que atingiram uma média acima de 80% de aproveitamento no ano de 2015. Foram preparadas atividades típicas como: contação de história, piadas, desfile de pijamas e piquenique, e não podia faltar marshimelo assado, milho cozido e cachorro quente. Todos vieram em clima de acampamento trouxeram colchão e tudo mais.

Momento Orante dia da Terra

Resumo da atividade: Para celebrar o DIA DA TERRA, a educadora Elaine Guilhermina preparou um momento orante onde todas as crianças e adolescentes puderam refletir e repensar nossa ação humana diante do planeta. A reflexão partiu do contexto histórico da data em questão (Dia 22 de abril) e foi desmembrando até chegar em nossas pequenas contribuições diárias. Elaine reforçou a importância de colaborarmos com a reciclagem e com o reaproveitamento dos recursos. E motivou mais uma vez a sermos “Guardiões da terra e defensores da vida”.

 

Momento Orante Dia do Livro

Resumo da atividade: No dia 28 de abril foi celebrado sobre a orientação da educadora Solange Teixeira os dias (nacional e internacional) do livro. A educadora fez memória das origens das datas e de alguns autores que contribuíram para a literatura no país e no mundo. Num segundo momento, a educadora juntamente com a equipe, ajudou cada criança e adolescente a montar um marca página com formato de  coruja.

Nilmara Santos – Coordenadora Pedagógico Social.