Alegria do Amor Fraterno

“Oh! como é bom, como é agradável viverem os irmãos em harmonia!’   Sl 133, 1

Agradecemos ao Senhor pela oportunidade que nos deu para nos   encontrarmos como irmãs e  vivenciamos momentos muito gratificantes. Como sempre, nossa Comunidade S.C. de Maria, de BH. nos acolhe com alegria e muito carinho.

Do dia 21 a 24 de abril estivemos juntas: a Comunidade S.C. de Maria, a Comunidade Bom Pastor e, em alguns momentos, a Comunidade Gailhac. E  procuramos saborear os momentos de nossa convivência.

No dia 21,  tivemos um bingo com prendas oferecidas pelas  três comunidades. E este momento foi acompanhado por um gostoso sorvete.

No dia 22 fomos passear no Parque das Mangabeiras!  Que beleza que vimos!  Que presente Deus nos oferece através da natureza e do trabalho do homem sobre a mesma, quando este sabe respeitá-la!

Foram momentos muito agradáveis, acompanhado de um lanche muito gostoso, fruto das mãos delicadas de Ir. Rita Athayde, que nos ofereceu empadas e broinhas e outro quitutes partilhados pelas Irmãs da Comunidade S.C. de Maria.

No dia 23, pela manhã, participamos da Missa na Capela no Centro Cultural da Fiat, perto da Praça da Liberdade.  À tardinha, assistimos o Filme  “Antes de partir”, que nos trouxe lindas lições para nossas relações sororiais, Interpessoais, especialmente, frente aos desafios que a vida nos traz  a cada dia. Como sempre, não poderia faltar  a pipoca!

Além destas atividades, estivemos juntas em momentos de oração, da Eucaristia e no convívio espontâneo e a alegria brotou de nossos corações.

É necessário que cultivemos experiências como estas. E com toda certeza, assim realizaremos os sonhos de Pe. Gailhac, que nos convoca através de seus ensinamentos:

“Todas as  Irmãs do Sagrado Coração de Maria, Virgem Imaculada, devem fazer apenas um coração e uma alma. É por esta união que provarão serem filhas de Maria, Mãe de  Jesus.”

Com  Maria, louvamos ao Senhor por estes dias que passamos juntas e   que  ela nos ajude a cultivarmos, a cada dia, a comunhão com Deus, a comunhão entre nós e também com as demais pessoas e toda a criação.

Ir. Amiris Vasques, rscm