Mobilização contra a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes – Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião- Brasília/DF

No dia 20 de maio os adolescentes do Projeto Vida junto à Comunidade, Órgãos e outras Instituições voltadas à proteção e promoção de crianças e adolescentes foram às ruas de São Sebastião/DF em uma Mobilização Contra a Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Sabendo-se da importância de conhecer, debater e construir uma política de promoção e proteção à criança e adolescente, respaldado no ECA- Estatuto da Criança e  Adolescente o Projeto está na 4ª Edição da Cartilha de Prevenção Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes que este ano aborda a vertente da Violência Doméstica contra a Mulher.

No decorrer da mobilização foram entregues os primeiros exemplares da 4ª Edição.

A Cartilha é elaborada pelas crianças e adolescentes através de pesquisas, debates e estudos, sob as legislações pertinentes e sob a supervisão dos educadores e conta também com a participação de profissionais que, por meio de palestras e revisão, contribuem para o seu  desenvolvimento.

Em breve em nosso Link – no Site: www.redesagradobrasilia.com.br

Colaboração de Micheline Fonseca (Coordenadora)

Vânia Fonseca (Educadora Social)

Imaculada Ribeiro (Educadora Social)