“Laudato Si” – Ações

Peço desculpas por não poder traduzir essa carta da Ir. Kathleen Kanet.
Daria para pedir ajuda de alguém? De qualquer jeito, vale a pena dar uma olhada
no site “Network for Peace and Dialogue” onde Kathleen indica os links.

Ir. Mary Jo McElroy – Coordenadora da REDE JPIC RSCM

 

DE: kkanet <kkanet@networkforpeace.com>

Mary Jo McElroy me pediu para registrar algumas histórias de como temos partilhado com outras pessoas a Encíclica “LAUDATO SI”. É com alegria que faço esta reflexão, pois acredito que esta encíclica do Papa Francisco é importante para todas nós, para ler, meditar e agir para uma transformação.

Em uma recente reunião do Grupo JPIC, em junho, para manifestar nossa conexão com a nossa representante na ONG RSCM, foi sugerido identificarmos nossas ações a partir de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Antes da publicação da “Laudato Si”, preocupadas sobre como nós nos relacionamos com toda a criação de Deus, nós, na Rede pela Paz através do Diálogo, criamos um novo programa chamado Projeto Chão Comum. Desde então, temos feito muitos programas relacionados com a “Laudato Si”. Tudo isso pode ser encontrado no nosso site:
Objetivos: 2, 12.13, 15

http://www.networkforpeace.com/what/lrd_archive.html

Quando a “Laudato Si” foi publicada, adquiri dez cópias e dei a dez pessoas, a fim de que lessem e pensassem sobre aquelas questões. Além disso, cada dia, agora, eu posto um parágrafo da “Laudato Si” no meu facebook, assim como no facebook das RSCM e da Rede pela Paz através do Diálogo. Antes de postar, eu leio e medito, reconhecendo cada vez como este documento é realmente inspirador e transformador.

Durante a Semana da Terra 2016, eu ajudei a organizar e fiz parte do programa de uma semana que nos ajudaria a estabelecer um melhor relacionamento com a natureza. Eis aqui um blog do que eu fiz:
Objetivo: 1, 13

https://networkforpeace.wordpress.com/2016/05/09/reminiscing-earth-week-2016/

No ano passado, participei de uma reunião na ONU e ouvi quatro mulheres indígenas contando histórias do deflorestamento, remoção de montanhas, poluição das águas, e óleo extraído das areias betuminosas do Canadá, a um grande custo para a terra, a água e as pessoas dessas áreas. Nós seguimos esta questão e tivemos uma conversa via skype com Alina Saba, uma mulher do Nepal e publicamos um artigo sobre isto em Mission Cara.
Objetivos: 1, 4, 13.

http://www.miseancara.ie/finding-common-ground/

https://sustainabledevelopment.un.org/post2015/transformingourworld

Kathleen Kanet RSHM 22-6-2016 Network for Peace through Dialogue
kkanet@networkforpeace.com              www.networkforpeace.com

“Nós temos que enfrentar o fato que ou nós morreremos juntos, ou nós aprenderemos a viver juntos.
E se vamos viver juntos, nós teremos que conversar!” (Eleanor Roosevelt)

Colaboração e Tradução Ir. Rosinha, rscm