Notícias do Projeto Vida Padre Gailhac – São Sebastião/DF

Visita ao Planetário de Brasília/DF

No dia 11 de agosto de 2016 foi realizado o passeio ao Planetário de Brasília, onde as crianças e adolescentes do Projeto Vida puderam aprender um pouco mais sobre as constelações, bem como a criação do universo e tudo que diz respeito aos corpos celestes do qual incluiu também um filme sobre a origem do universo.

 Apresentação do espetáculo no Circo Crhonos

As crianças e adolescentes do Projeto Vida Padre Gailhac foram convidadas pelo Circo Crhonos para uma apresentação do seu espetáculo, quando puderam assistir com grande entusiasmo e conhecer os mágicos, acrobatas, dança do ventre, bem como as motocicletas dentro do globo, vivenciando assim um dia diferente da rotina da Unidade.

Festa junina

No dia 27 de agosto de 2016 foi realizada a nossa festa junina, acontecida em agosto, quando as crianças e adolescentes bem como suas famílias foram recepcionados pela coordenação e Equipe do Projeto Vida Pe. Gailhac. Foi um momento de diversão com muita animação, comidas típicas, apresentação da quadrilha. Dentre os convidados tivemos a presença do Coordenador do Projeto Social Casa de Paulo Freire, Elias Silva a Psicóloga e Pedagoga Badia Viglione, bem como o gerente do Supermercado União, uma rede de supermercado conceituada e parceira da Unidade.

Colônia de férias

No espirito olímpico, a Colônia de Férias do Projeto Vida Padre Gailhac, nos dias 1 a 17 de agosto, desenvolveu um trabalho que teve como foco a união dos continentes. Uma união que venha a transcender as fronteiras do esporte e faça do nosso planeta um lugar de pessoas que se unam pelos laços da solidariedade, da misericórdia, da justiça e da paz. Um lugar onde falarmos em humanidade não seja utópico.

Para concretização do trabalho a equipe Pe. Gailhac uniu ludicidade e conhecimento, tornando os momentos de acolhida e recreação em momentos que além de oração/acolhimento e diversão também proporcionaram aquisição de conhecimento e reflexão sobre a situação atual da humanidade.

Para tanto foram realizados estudos sobre os continentes, reflexões bíblicas e utilizados recursos como dinâmicas, brincadeiras, roda de capoeira, campeonato de futebol, Karaokê e passeios que não fugiram da nossa proposta de unir diversão e conhecimento, sendo um ao circo e o outro ao Planetário de Brasília que incluiu um filme sobre a origem do universo.

Para roda de capoeira nosso Mestre Veinho (Emerson Ferreira do Nascimento) convidou alguns mestres de Capoeira do bairro  que com muito carinho vieram ao Projeto trazendo as nossas crianças e adolescentes uma gama de conhecimento e técnica acerca da capoeira.

Foi realizado pela educadora Leila Moura, algumas oficinas direcionadas a todos educadores onde confeccionaram portas, trecos e ornamentaram garrafas de vidro, trabalhos realizados com material reaproveitável, contribuindo para que esse material não fosse descartado incorretamente na natureza.

Para finalizar o período de Colônia de Férias crianças e adolescentes tiveram um dia de recreação livre com direito a brinquedos infláveis e cama elástica (pula-pula). O dia foi vivido com muita alegria, muita música, guloseimas e, como não podia faltar, encerramos com o delicioso cachorro-quente preparado com carinho pela cozinheira da unidade, Srª. Leonice Pereira.

Colaboração de Junio Serra da Silva – Assistente Social