Equipe Animação Vocacional se reúne em Carapina – Serra/ES

 “Ame a Deus, ame–O verdadeiramente, não apenas em palavras, mas em tudo o que faz”.   ( Pe. Gailhac) 

WP_20160828_009

Aconteceu na Comunidade Coração de Maria/ Carapina Grande, município da Serra/ ES, nos dias 27 a 28 de agosto.  Marcaram presença Ir. Rosinha (Região MG e DF), Irmã Duza (Região ES,RJ SP)  e eu (Região Nordeste).  O acolhimento fraterno das nossas irmãs – Claudia, Lúcia e Duza – foi mesmo caloroso!

Por sugestão do Conselho Provincial, convidamos a Ir. Amiris, que estava em Vitória, para somar conosco. Iniciamos com uma oração breve feita pela irmã Rosinha. Em seguida, como Corpo em Missão e desejosas de dar novos passos, começamos nossa reunião revendo nossa caminhada até aqui…

À tarde do dia 27, Ir. Duza, como uma grande animadora, nos convidou  para visitar o grupo do Crisma  na Comunidade São Pedro. Foi um momento de grande alegria e, ao mesmo tempo, de aprendizagem, começando pela catequista Letre, que nos acolheu e soube conduzir os trabalhos com o que havia preparado sobre o Dízimo. Nossa presença e o material vocacional que trazíamos foram integrados na dinâmica do encontro. Com a habilidade da catequista  Letra, aprendemos como integrar uma “novidade” no encontro já previamente preparado! Fiquei encantada de ver como foi envolvendo os catequisandos na dinâmica do nosso material vocacional SCM, fazendo ligação da frase da nossa Agenda Vocacional  em relação ao dízimo:   “ A juventude é a janela pela qual  o futuro entra no mundo”. (Papa Francisco) Encerramos nosso primeiro dia com essa maravilhosa visita.

No dia seguinte, na parte da manhã, demos continuidade à nossa reunião. Muitas inspirações foram surgindo e sendo partilhadas entre nós. São tantas coisas a serem pensadas e programadas, que não conseguimos fechar tudo no tempo que tivemos. Mas vamos nos reunir novamente, na véspera da Assembleia Provincial, no dia 19 de novembro, em BH.  WP_20160828_008

Na parte da tarde, tivemos um Encontro com um grupo de jovens da Paróquia São José Operário. Não importa a quantidade, valeu a qualidade! Pude perceber naqueles jovens o interesse e a participação nas nossas dinâmicas. Todos muito alegres por estar ali e muito interessados. Foi bonita acolhida do padre daquela paróquia, que participou conosco durante todo o encontro!   Depois de uma dinâmica orante, utilizando mãos e sementes, apresentamos a nossa Missão RSCM, a partir de um trabalho com provérbios populares, que Ir. Rosinha foi introduzindo. Em seguida, demos continuidade com uma outra dinâmica: montagem do nosso “perfil de pessoa feliz”, a partir dos 10 Sinais de Felicidade indicados pelo Papa Francisco.   Encerramos nosso dia, participando da Missa na Comunidade São Pedro – acolhidas carinhosamente e apresentadas à assembleia, juntamente com nossas Irmãs que vivem ali.

                                                                              Rosineia Aparecida dos Reis, RSCM –    AV – Região Nordeste