Celebração do Dia da Família – Projeto Vida Irmã Maria de Aquino – Ubá/MG

Aconteceu no campo do Bonsucesso, de uma maneira bem diferente dos anos anteriores, a celebração do dia da família.

O momento foi regado de partilha, emoção e alegria, com a participação de crianças e adolescentes, seus familiares, comunidade, Família Ampliada, voluntários e equipe do Projeto Vida.

Todos foram convidados a participarem deste momento e levarem um alimento para ser consumido no café da manhã, com isso, foi montada uma belíssima mesa, com biscoitos variados, bolos, pãezinhos variados, broa, queijo, sucos, café, leite e refrigerante.

Vale destacar que na oficina de culinária, que aconteceu na véspera, os adolescentes fizeram pãezinhos de cebola para este momento.

Montamos no local, um espaço da reciclagem para que ficassem expostos todos os objetos confeccionados pelas crianças e adolescentes, para que os responsáveis e comunidade pudessem conhecer os belos trabalhos por eles realizados.

Para a abertura do momento, fizemos uma bela roda, desejando a todos os presentes boas vindas, acontecendo um momento de oração.

A seguir foi realizada a partilha dos alimentos.

Após o café, aconteceu uma partida de futebol entre as crianças de 6 a 9 anos do Projeto Vida com as crianças da escolinha de futebol do campo do Bonsucesso.

Enquanto isso, os demais,  além de fazerem torcidas, puderam participar de diversas brincadeiras com um voluntário de animação de festas que estava presente. As adolescentes montaram um espaço de manicure. Fizeram as unhas das mulheres que estavam presentes.

Encerrada a partida de futebol entre as crianças menores do Projeto e as crianças da escolinha de futebol, aconteceu uma partida de futebol entre os pais e os meninos maiores…

Quanta emoção naqueles olhinhos!..

Estavam muito felizes pela oportunidade de jogarem com seus pais.

No final, servimos um lanche e encerramos o momento, com agradecimento a todos que deram sua contribuição para que essa festa fosse possível, ficando a promessa de que outros momentos como este acontecerão.

E assim aconteceu o dia da família!…

Colaboração de Ozias Fonseca (Coordenadora)