Fórum Social – JPIC Jovem SCM – Projeto de Inclusão Brasíla – e São Sebastião – DF

 

Como nos anos anteriores, aconteceu o Forum JPIC nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2016, atingindo toda a Escola – crianças, adolescentes e jovens; setores, educadores, serviços e o Projeto Vida Pe. Gailhac.

Meu Deus! foi para enlouquecer de bonito! Tiro o chapéu para o professor Guilherme e a professora Débora, pela acolhida e o empenho na organização e acolhimento a todas as pessoas beneficiadas por esta partilha, aprofundada e trabalhada durante o ano todo. Aos profissionais, obrigada pelo empenho na educação formal dos alunos. Aos funcionários de qualidade, no acolhimento e bom relacionamento com as pessoas. Serviço geral, pelo carinho sobretudo pelo interesse de saber da vida e saúde das Irmãs, obrigada! Não posso deixar de agradecer os cafezinhos deliciosos.

À meninada e  aos jovens, um “cheiro” especial para cada um de vocês. Aos educadores e crianças do Projeto Vida, o meu carinho enorme a todos. Valeu mesmo o dia que passamos aí. Êta dança maravilhosa!. Obrigada! A Família Ampliada, na pessoa da Badia, foi uma bênção sua presença e parceria. Louvado seja Deus! Bem, eu nunca vi um tal desempenho nas atividades do ensino em salas de aula, mesclado com ações de Justiça, de Paz e de Integridade da Criação. Tudo feito com dinâmicas, teatro, dança, música … e o que mais me marcou foi a verbalização de nossos alunos! Com que desenvoltura faziam suas colocações.

Que clareza de pensamento! De fato, o JPIC Jovem é vivenciado no dia a dia, tanto no Colégio quanto no Projeto Vida. Parabéns! Um abraço especial ao Educador Juninho do P.V. e ao professor de E.R. – Járliton, sejam benvindos! Não posso me esquecer de dar um alô à nossa querida Micheline e seu bebê, Deus os abençoe. Procurei escrever o mínimo e mostrar as fotos, que vão falar muito mais de tudo que foi vivenciado nestes três intensivos dias. Que Jesus Cristo em sua infinita misericórdia nos ensine a viver cada vez mais a cultura da solidariedade. E que nossa juventude possa se expressar com seu jeito próprio, nos ensinado a fazer da invisibilidade a visibilidade. O meu abraço carinhoso de Irmã do SAGRADO. Até breve!

Ir. Maria Lúcia Araújo da Silva          

Pela equipe Juventude -Animação Vocacional