Aconteceu no Projeto Vida Padre Gailhac II – Lagoa – BH/MG

Caixa de sugestões

Durante os meses de outubro e novembro encontra-se disponível no Projeto Vida Pe.Gailhac a caixinha de sugestões. A caixa é bem chamativa e foi decorada com perguntas, ilustrações e imagens de modo a instigar a atenção das crianças e adolescentes. Todos (crianças, adolescentes, familiares, religiosas e colaboradores) foram orientados para colaborarem com ideias para o próximo ano. As sugestões serão discutidas juntamente com a comissão de pais e servirão de inspiração para a elaboração do planejamento do ano de 2017.

Semana da criança

Os dias 05, 06 e 07 de outubro foram os dias destinados às Comemorações pelo Dia da Criança no Projeto Vida Padre Gailhac – BH.  A festividade foi regada com muita alegria e disposição da equipe para a realização do evento. Na quarta-feira aconteceu a sessão de cinema, em duas salas, e com classificações diferentes. Na quinta-feira foi realizada a gincana, quentíssima, com jogos “nada além de um minuto”; as crianças amaram e se sentiram muito desafiadas. Já na sexta-feira encerramos a proposta com brinquedos (cama elástica, totó) e Karaokê com “SCM House”, onde foi servido cachorro quente e sorvete.

Celebração de aniversário da educadora Solange Teixeira

A cada final de mês celebramos o aniversário dos colaboradores e neste mês de setembro celebramos o aniversário de Solange Teixeira, educadora das Oficinas de Laboratório de Aprendizagem e Brinquedoteca.  A equipe se reuniu com a educadora, cantamos parabéns e partilhamos uma deliciosa torta e um bolo.

Visita do Conselho Provincial

As Religiosas – Ana Helena Andreão, Judith Caliman e Marilia da Paz Belline visitaram o Projeto Vida Pe.Gailhac, almoçaram no espaço e conversaram com a equipe sobre perspectivas de futuro e responsabilidades com a Missão.

Momento Orante – Dia de Erradicação da Pobreza

A educadora Amanda Stefanie preparou uma reflexão sobre Erradicação da Pobreza, um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Através de conceitos e curiosidades sobre a proposta, foram realizadas reflexões sobre qual é o nosso papel para diminuir a pobreza no país, perpassando questões administrativas e populares.

Pré-evento Forró

A oficina de Forró tem como culminância a troca de sapatilhas.  Uma forma de preparar as crianças e adolescentes forrozeiros para o exame é o Pré-exame. O pré-exame contou com a presença do Vitor Gonçalves (Vitor Maikmer) diretor e professor da Academia Catedral do Forró, um espaço conceituado da Arte na cidade. Os dançarinos foram pré-avaliados e receberam algumas orientações para arrasarem no exame final, previsto para acontecer no próximo dia 23 de outubro.

Encontro de Avaliação e Planejamento REAJE

Durante os dias 18, 19 e 20 de outubro no Rio de Janeiro aconteceu a reunião de avaliação e planejamento da equipe REAJE. O momento foi uma parada para as Equipes Gestoras das Unidades Socioassistenciais e parcerias se reunirem para rever as ações do ano corrente e pensar como se darão as propostas para 2017. O evento foi bem rico e contou com apoio formativo do professor Amaro França (Diretor do Colégio SCM do RJ) conversando sobre Gestão humanizada, tema de seu livro, e Flariston Francisco – esclarecendo sobre o ECA.  Estiveram presentes coordenadoras das unidades, coordenadoras pedagógico sociais e assistentes sociais.

Troca de sapatilhas

Dia 23 de Outubro foi o dia “D” para os forrozeiros da instituição. Aconteceu no espaço Buffet Carolina o evento Troca de Sapatilhas. Estiveram presentes os familiares, técnicos de forró da Academia Catedral do Forró. As crianças e adolescentes deram um show. Alguns bailarinos se emocionaram muito e realizaram o exame “em prantos” e o nervosismo querendo atrapalhar. E mesmo com tanto nervosismo os resultados foram excelentes, as médias foram ótimas e poucos não conseguiram passar no exame. As famílias se emocionaram, filmaram e registraram os momentos dos filhos, valorizando o processo. Muitos familiares retornaram ao Projeto para agradecer a proposta e elogiar o educador responsável, Samuel Couto.

Aniversário da colaboradora Cássia Seara

Para celebrar o aniversáario de Cássia Seara, em outubro, a equipe de colaboradores se reuniu no dia 31 para celebrar e partilhar com a aniversariante um bolo e uma torta deliciosa  em sua homenagem.

“Como é bom celebrar a vida de quem colabora com mais vida para os outros”…