Boletim das UN – # 78

Pinte o Mundo de laranja – 16 dias de ação para acabar com a violência contra as Mulheres
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra Mulheres calha, normalmente no dia 25 de Novembro, seguido de Dezasseis Dias de Ativismo Contra a Violência de Género.
Este ano, as Mulheres UN e a Campanha UNiTE do Secretário-Geral convidaram várias entidades para participarem no evento ‘Pinte o Mundo de Laranja’ para simbolizar um futuro melhor para mulheres e meninas. O evento procurou consciencializar para práticas prejudiciais que afetam mulheres e meninas, tais como a mutilação genital, matar pela honra, violência sexual, abuso doméstico, e casamento forçado. Sublinhou a importância da educação para capacitar as meninas e comprometer os rapazes na luta pela igualdade de género. No Twitter, no hashtag #orangetheworld, #16days, e #16days16stories, podem encontrar fotografias, vídeos e mensagens de pessoas em todo o mundo que observam os ‘Dezasseis Dias de Ativismo’.
A plataforma dos meios de comunicação social permitiu, para um compromisso internacional ativo, oferecer recomendações, partilha de histórias pessoais, transmissão das melhores práticas e lançamento rápido de iniciativas. Continuamos a nossa luta para mudar a consciência global em direção a um mundo mais equilirdo face ao género, e mais igual. Siga-nos no Twitter e contribua para o diálogo, gostaríamos muito de ter notícias suas. Leia mais…