70 anos de Consagração da Ir. Maria de Lourdes Machado

Paróquia de São Gaspar Bertoni celebra os 70 anos de Consagração da Ir. Maria de Lourdes Machado

Queridas Irmãs do Sagrado Coração de Maria,

IMG-20170204-WA0027A comunidade São Geraldo, junto com a Família Ampliada do bairro Lagoa, de Belo Horizonte, celebraram os 70 anos de vida consagrada da Irmã Maria de Lourdes Machado no último dia 02/02/2017. Dia da festa da Apresentação do Senhor, festa da luz, dia propício para celebrar as luzes que esta nossa Irmã leva por onde passa.

A celebração aconteceu na Comunidade de São Geraldo, no bairro Lagoa, e contou com a presença da FASCM, a Comunidade de Formadora do Noviciado SCM, lideranças das comunidades e as RSCM.

A celebração foi presidida pelo Pe. Mirim, Pe. Bruno e o Diácono Waldimiro. A celebração foi bem participativa, permitindo a participação espontânea das pessoas. “Construímos” juntos este momento celebrativo.

Padre Mirim fez uma bela reflexão sobre a importância da presença da Ir. Maria de Lourdes na Comunidade da Lagoa: “Ir. Maria de Lourdes, 70 anos de Vida Religiosa Consagrada em um tempo tão conturbado é algo de ‘luz’ e você é luz para estas comunidades, para este povo”. A Irmã bodista respondeu: “quando se tem a vida enraizada em Deus e fundamentada na Palavra as turbulências abalam, mas permanecemos de pé, como Maria.”

Foi uma celebração muito bonita, como manifestação de fé, carinhosa e de muita unção, tocou o coração das pessoas, incentivando-as a prosseguirem no caminho da fé, mesmo a meio às dificuldades.

Ao final da celebração, cantamos parabéns e todos foram convidados a participarem de um delicioso momento de confraternização, preparado com todo carinho pela FASCM e pelas Irmãs da Comunidade N. Srª de Guadalupe da Lagoa.

Parabéns, Irmã Maria de Lourdes, e obrigada por fazer parte das nossas vidas!

 “O amor não envelhece, é sempre novo, porque Deus é sempre Novo”. Padre Gailhac

Sonia Maria De Oliveira – membro da Família Ampliada Lagoa – Belo Horizonte/MG

 

Este slideshow necessita de JavaScript.