SCCE realiza Primeiro Momento de Formação de 2017

Com a temática “IRSCM, um pouco de história, o contexto atual e a frase iluminadora de 2017”, foi realizado, na última quinta-feira (23), o 1º Momento de Formação da Sociedade Civil Casas de Educação (SCCE) 2017.

A abertura foi feita por Waldemar Bettio, Assessor do Serviço de Orientação Religiosa e membro da comissão indicada pelo Conselho Provincial para organizar os Momentos de Formação na SCCE. Na sequência, todas as Religiosas e leigos cantaram, juntos, o hino do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM).

Desta vez, as convidadas para palestrarem foram as Irmãs Rosa de Lima Pereira, Animadora da REDE JPIC RSCM, e Ana Helena, Coordenadora Provincial. Irmã Rosinha, como é carinhosamente conhecida, explanou sobre como o IRSCM, que hoje completa 168 anos de fundação, surgiu no mundo e no Brasil. Ela deu ênfase à história de vida missionária de Padre Gailhac, Mère Saint Jean e Maria de Aquino.

Já Ir. Ana Helena explicou para todos os presentes o contexto atual e de formação da Província Brasileira. Foi uma grande oportunidade de partilha e novas descobertas sobre a grandiosidade do IRSCM, além do reforço da importância do lema iluminador 2017 nas ações diárias de todos os participantes.

Ao final, Maria Beatriz Silva, Assessora Educacional do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), entregou flores à irmã Ana Helena, em comemoração ao aniversário do Instituto.  E Míriam Carmélia, Auxiliar da Secretaria Provincial e também membro da comissão de organização dos Momentos de Formação na SCCE, encerrou agradecendo a presença de todos e a rica colaboração das Religiosas.

Colaboração Tabata Martins Oliveira, Coordenadora de Comunicação Estratégica e membro da comissão de organização dos Momentos de Formação na SCCE