Rede Sagrado é homenageada por participação relevante e centenária na vida comunitária

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria foi homenageada pelo trabalho relevante e centenário que desenvolve na vida comunitária, em total parceria com todas as integrantes do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) e colaboradores da Sociedade Civil Casas de Educação (SCCE). A honrosa premiação foi concedida pelo Lions Clubs International, durante comemoração dos 100 anos de sua fundação, realizada na última quarta-feira (22), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Durante a sessão solene de premiação, realizada no Teatro do Sesiminas, Irmã Maria Cristina Caetano, Ecônoma da Província Brasileira, Irmã Rosa de Lima Pereira, Animadora da Rede Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC) RSCM, e o professor Fernando França Monteiro de Barros, diretor do Colégio Sagrado Coração de Maria – Belo Horizonte, estiveram presentes.  O “Troféu Centenário” foi recebido, em mãos, pela Irmã Rosinha, como carinhosamente é conhecida.

Além das instituições de maior destaque no cenário educacional, lideranças de outros segmentos representativos da sociedade (empresarial, esportivo e acadêmico) também foram homenageadas durante o evento, juntamente com algumas personalidades centenárias de grande prestígio.

A premiação foi uma iniciativa da Academia Mineira de Leonismo, da Associação Internacional de Lions Clubes e da Governadoria do Distrito LC-4, representada por Maria Jorge Abrão de Castro, ex-estudante do Colégio Sagrado Coração de Maria-BH, na década de 50. “Fiz questão de indicar a minha escola para a homenagem, achei muito importante”, declarou orgulhosa.

O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, presente em mais de 210 países e regiões, com em torno de 1,4 milhão de associados, entre homens e mulheres. Todos os trabalhos da organização estão relacionados a importantes serviços voluntários desenvolvidos em hospitais, centros para idosos, regiões afetadas por desastres naturais e escolas, além de onde mais houver a necessidade de servir ao próximo sem fins de proveito pessoal.

A Rede Sagrado se orgulha de ter tido o privilégio de comemorar os 100 anos dessa instituição, que comunga da mesma missão de transformar a sociedade por meio da prática de ações solidárias. Por isso, agradecemos a valorosa homenagem de atribuir à nossa instituição o reconhecimento do nobre trabalho prestado à causa comunitária, no âmbito educacional.

Colaboração de Tabata Martins, Coordenadora de Comunicação Estratégica, e Isabella Loureiro, Assessora de Comunicação do Colégio SCM/BH