Celebração de Aniversário do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino

No último dia 10 de março de 2017, o Projeto Vida Irmã Maria de Aquino completou 5 anos de atividade. Para a celebração de aniversário, contamos com a presença das religiosas: Irmã Delva de Oliveira e Irmã Lucy Nassif, Jane Santos do trio gestor do colégio sagrado, representantes da Família Ampliada, membros do grupo FORMIGA, voluntários, estagiários, parceiros, das crianças e adolescentes, seus familiares e a equipe de colaboradores do Projeto Vida.  As crianças e adolescentes do turno da manhã realizaram a apresentação de um poema, que retratou a importância do Projeto Vida para suas vidas. Dando continuidade, as crianças e adolescentes apresentaram uma peça teatral, que narrou um pouco da história de vida de Padre Gailhac, em que destacaram seus gestos nobres desde a infância, quando já se preocupava com o próximo. Durante a narrativa, as crianças e adolescentes contaram como foi fundado, em 1849, o Instituto das RSCM.

Após a apresentação da peça teatral, Irmã Delva conduziu o momento, encerrando a jornada vocacional, falando sobre a vocação da Irmã Maria de Aquino.

Em seguida, houve a apresentação musical dos adolescentes: Gabriel Ribeiro e Heider da Silva Araújo, que compuseram um Rap retratando o que o Projeto Vida representa para eles.

Ao final, todos cantaram parabéns para o Projeto Vida e saborearam um delicioso bolo distribuído a todos os presentes.

Ozias Fonseca – Coordenadora do Projeto