Família Ampliada do Sagrado Coração de Maria – Janaúba/MG

No ano de 2001, chegaram aqui, em nossa cidade de Janaúba/MG, as Religiosas do Sagrado Coração de Maria, para aqui estabelecerem morada e caminhar com o povo de Deus nessa nossa realidade.

A partir daí, inicia-se uma linda caminhada missionária, onde juntos, fizemos e fazemos histórias. Alimentamos nossa fé: conduzidos e impulsionados pelo carisma de Pe. Gailhac, vamos nos aproximando cada vez mais do Carisma e Missão das RSCM, para que assim “TODOS TENHAM VIDA”.

Então, nesta caminhada de 17 anos, nós, jovens da Comunidade Nossa Senhora da saúde e Comunidades do entorno, sentimo-nos cada vez mais interpelados a aproximar e beber da mesma fonte das RSCM. Como? Fundar a Família Ampliada SCM em Janaúba? Por que não? É chegada a hora.

E nesse desejo de iniciarmos nossa caminhada, dois jovens, Adiney Rodrigues e Vanusa Barreto, juntamente com a Ir. Helena Pin, participaram em agosto de 2016 do Encontro Nacional da Família Ampliada em Belo Horizonte, para assim conhecerem um pouco mais da Família Ampliada.

E, sem sombra de dúvidas, foi chegada a hora. Assim, em outubro de 2016, iniciamos nossa grupo de FAMÍLIA AMPLIADA em Janaúba. O nosso grupo é bem jovem e ficamos muito felizes em saber que somos o primeiro grupo de Família Ampliada composto por jovens.

Pouco a pouco, vamos nos fortalecendo.

Contamos com o apoio das Irmãs Geny Alves de Oliveira, Helena Pin e Joanita José Vasco e com a integração de novos membros.

Somos profundamente gratos por fazermos parte da Família do SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA.

Colaboração de Claudenice Barreto e Vanusa Barreto

Segue abaixo alguns depoimentos dos integrantes:

“Desde que comecei a participar da Família Ampliada, eu percebi em mim uma capacidade imensa de ajudar o próximo, e até ajudar a mim mesma. Através do grupo, das nossas reflexões pude ver que pequenas atitudes podem se tornar grandes como uma forma de gesto de carinho, de uma ação solidária. A família ampliada pra mim é simplesmente “TUDO”. (Lilian)

“A Família ampliado tem sido uma continuidade do carisma de Gailhac e a cada dia me encanto mais, pois uma pessoa fazer o que ele fez, acolher a todos; enxergar Cristo nas pessoas; e o amor em tudo que fazia é muito encantador. Que possamos vivenciar e colocar em pratica os ensinamento de Pe. Gailhac”. (Valdiney Rodrigues)

“Essa semana foi o meu primeiro encontro, com o grupo da Família ampliada, e para mim foi uma honra participar. Eu agradeço a Deus por esse grupo e pelas pessoas maravilhosas que Ele colocou em meu caminho. Obrigada pela benção que é poder partilhar do carisma de Pe. Gailhac, e tenho fé que logo toda a minha família participará”. (Erica Fernanda)

“Participar da Família Ampliada é abrir ainda mais nossos corações para acolher nossos irmãos e irmãs como fez Gailhac e crescer uns com os outros”. Que nossa caminhada seja iluminada por Deus com as bênçãos de Pe. Gailhac e Ir. Saint Jean (Ângela e Darley)

“A Família Ampliada pra mim, é amor ao próximo. Ela me mostra que existem pessoas boas no mundo, que fazem o bem a exemplo de Pe. Gailhac. Nessa caminhada sou motivada a amar mais e a partilhar a alegria de servir”. (Patrícia)