Notícias do Projeto Vida Padre Gailhac – Belo Horizonte/MG

Momento orante

Em comemoração ao dia 08 de março foi realizado no Projeto Vida-BH o momento orante com as crianças e adolescentes para refletir sobre o Tema: Mulher. Foram elencadas as conquistas, os desafios, o enfrentamento ao preconceito, a violência e  a discriminação. As educadoras Luana Barbosa e Elaine Guilhermina partilharam mensagens e textos que ressaltam o papel dessas guerreiras, que a cada dia têm ocupado, brilhantemente, espaço na sociedade. Parabéns a todas as Mulheres pelo seu dia!

Colaboração de Elaine Guilhermina da Silva e

Luana Barbosa Lima (Educadoras sociais)

 

Celebração de Páscoa

“Páscoa é dizer sim ao amor e à vida. É investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor. É vivenciar a Solidariedade”.

A equipe do Projeto Vida Padre Gailhac-BH realizou no dia 11 de abril a Celebração de Páscoa. O objetivo da comemoração é refletir e resgatar o verdadeiro sentido desta data cristã tão importante. Para instigar as ponderações, perpassou pelo Antigo e Novo Testamento, até a atualidade, conduzindo-nos a uma reflexão sobre  nossas atitudes, possibilidades  de mudanças e ações, para podermos viver em um mundo mais fraterno e  justo para todos.

Participaram do evento as mulheres do grupo CRIART e as Irmãs Irmã Maria de Lourdes Machado e Irmã Judith Caliman.

No final da celebração, os participantes partilharam chocolates que foram doados pela  Cacau Show.

 Colaboração de Nilmara de Fátima, Solange Teixeira, Luana Barbosa (Educadoras Sociais)

Apresentação Festival de Dança Teatro Francisco Nunes

 “All That Jazz in Brazil”

As crianças e adolescentes que participam da oficina de dança, participaram juntamente com a Academia Impacto Studio de Dança, no dia 12 de Abril, da reprise do espetáculo “All That Jazz in Brazil” 2016, no Teatro Francisco Nunes. O evento foi organizado pelo professor de dança Nilson Silveira com o intuito de homenagear suas professoras de dança.

Esta parceria com a Academia Impacto Studio de Dança com o Projeto é motivo de alegria e possibilidade de ver  a  capacidade e potencial de nossas crianças e adolescentes para com a arte.

Colaboração de Amanda Stefani Alves Pereira  e  Nilson Silveira

(Educadora e Educador Sociais)