Irmã Kathleen Murphy, RSCM

Quando solicitada a acompanhar Irmã Delva para uma atividade da Equipe de Juventude-Animação Vocacional (EJ-AV) no Colégio Sagrado Coração de Maria em Brasilia, fiquei feliz porque me deu a oportunidade de ver outra das nossas escolas SCM e conhecer Brasilia, a Capital do Brasil.
A viagem, no entanto, tornou-se muito mais! Quando encontramos o coordenador do SOR, Fernando, a Equipe, os professores, os técnicos, percebi que era um magnífico conjunto de pessoas maravilhosas e dedicadas. Elas trabalham juntas para oferecer a melhor educação possível às 1.200 criancas, adolescentes e jovens no mundo de hoje. Irmã Delva, por meio de vídeos e outras apresentações, infundiu a força de animação por trás dessa missão, o espírito de Padre Gailhac, Irmã St.Jean e as RSCM, cujo espírito de alegria, amor e cuidado de todas as criaturas era tão evidente ao longo daqueles dias… A MISSÃO RSCM … “Para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”.
Tive o privilégio de visitar muitas das nossas Redes de Escolas RSCM no mundo. Nesta escola em Brasília, assim como em todas as outras, é evidente que a Missão das Religiosas do Sagrado Coração de Maria está “viva e bem”, em mãos novas e vibrantes, mãos que estão dispostas a alcançar e manter contato com as Fontes RSCM, juntamente com as Irmãs.
Irmã Kathleen Murphy, RSCM