Associação Comunitária de Uruçú Realiza Oficina com Beneficiamento de Licuri

Nesta sexta, 15 de janeiro de 2016, a Associação Comunitária de urucu, no município de Mairi, realizou uma oficina sobre o beneficiamento de licuri.

O evento contou com a presença do professor Rui, da IFBA do pólo de Simões Filho – BA e trouxe com ele duas Alunas do pólo pra fazer demonstração do que é possível fazer com o licuri. Tendo em vista a lei municipal de preservação do licuri a entidade que a anos já desenvolve um trabalho voltado para o cultivo do licuri e agora com uma enfase maior por observar que o estado também vem se mobilizando na questão do licuri.

Estava presente o atual presidente da FEAM o senhor Fernando Pacheco, e também o tesoureiro Marcelo, onde ficaram encantados com o trabalho apresentado no evento durante toda a tarde.

O Senhor Antônio do Urucu, como é conhecido popularmente ligou as maquinas que farão o melhor beneficiamento do licuri aproveitando assim 100% do mesmo, ou seja, se aproveita tudo.

Ao final da tarde, chegando ao fim do evento, o professor Rui fez os agradecimentos à associação pela hospitalidade e a todos os presentes e se colocou à disposição da FEAM para voltar com mais experiências. Na oportunidade, o Sr. Fernando Pacheco fez uso da palavra onde explanou a felicidade de estar participando do evento de uma entidade parceira e agradeceu pelo convite, não deixando de parabenizar os representes da IFBA.

Diversos produtos podem ser feitos através do licuri.

Fonte: Locutor Diego Silva