O tempo de Deus

Vale à pena esperar o tempo de Deus.

Por muito tempo desejei ser irmã, claro, irmã do Sagrado Coração de Maria. Longa foi a jornada, com muitas alegrias, desafios e crescimento.

Hoje, com o coração em festa por fazer parte desta família SCM, dou graças a Deus por cada uma de nossas irmãs, em cada canto do mundo.

Agradeço a Deus pelo suporte que recebo de cada uma, por meio da oração e comunicação, durante este tempo em que estou enviada em missão na Região Zambezi (Zâmbia e Zimbabwe – África).

Sinto que vivenciamos os ensinamentos de nosso fundador, Pe.Jean Gailhac: “Integramos as nossas vidas centrando-as em Jesus Cristo, cujo amor em nós é fonte da nossa Fè e Zelo. Confiando no  Espírito, comprometemo-nos a apoiar-nos mutuamente na nossa consagração para a missao”. (Const. RSCM #9)

Neste mesmo espírito, tenho tentado responder às necessidades da minha Região, envolvendo-me com diferentes ministérios. E, no momento, tenho colaborado um pouco com o grupo de pré- noviças, Cecilia, Rudo, Priviladge e Naomi. Elas estão aprendendo português; três delas irão em julho para Moçambique praticar esta língua. Neste contexto, paralelo ao professor regular de português, nós temos momentos de conversaçao e reforço lúdicos. Isto para elas é muito bom, uma vez que o professor ensina português de Portugal; e juntas praticamos português Brasileiro. Assim elas podem ter mais tato sobre as diferenças e semelhanças da língua. De fato, visto pelos olhos da Fé, tudo é graça de Deus.

Senhor, louvo-Te por esta oportunidade de Te experienciar em outras culturas; e por nos dar Maria como Mãe e Modelo, no seguimento a Jesus.

Aélita Otavia, rscm.