CONFERÊNCIA DA REDE RSCM GLOBAL DE ESCOLAS É REALIZADA NA COLÔMBIA

Religiosas e leigos participam da Conferência Geral da REDE RSCM Global de Escolas, em Bogotá, na Colômbia. O encontro, que acontece anualmente, teve início no último dia 27, terça-feira, e irá durar até o domingo, dia 2 de julho.

foto 1

Deise, Irmã Cristina e Rosana no embarque

Irmã Maria Cristina Caetano, Ecônoma da Província Brasileira do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) e atual Diretora Interina do CSCM-Brasília, Deise Elen Abreu, Coordenadora Estratégica de Processos Educativos do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP) e Rosana Cattete, Coordenadora Pedagógica Geral do CSCM-RJ, são as representantes brasileiras neste encontro.

foto2

Irmã Cristina, Rosana e Deise

Dentre a programação da conferência, está prevista a abordagem de duas temáticas gerais: “Educando para a Liderança e a Paz” e “Teologia da Liderança”. Ambas serão trabalhadas por meio de palestras, debates  e reflexões. Mas, nossas queridas educadoras também estão tendo a chance de conhecer o patrimônio cultural da cidade de Bogotá, juntamente às Irmãs Catherine e John, da Província Americana do IRSCM.

foto3foto4

Segundo Deise, a experiência está sendo muito produtiva. “Na abertura do congresso, ouvimos a Superiora Geral, que falou sobre a importância do leigo na continuidade da Missão do IRSCM. Além disso, ela nos incentivou como lideranças leigas neste novo momento da Rede Global de Escolas RSCM”.

foto5

“Tivemos uma partilha muito bonita de uma ex-aluna do Colégio Marymount de Bogotá sobre o empoderamento da mulher. É muito bom ver a atuação dos nossos ex-alunos em um trabalho concreto em defesa da Vida”, conta Irmã Cristina.

Às Religiosas e aos leigos  que vivenciam a conferência, nós, da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, desejamos sinceros votos de uma excelente e iluminada reunião. Que seja um encontro de proveitosos aprendizados e muitas trocas de experiências!

Link: http://www.redesagrado.com.br/2017/06/30/conferencia-da-rede-rscm-global-de-escolas-e-realizada-na-colombia/