“Sendo jovem em missão, sob a inspiração de Maria”

Mais uma vez, pude experimentar a Sabedoria contida na escolha do caminho de ação evangelizadora junto à nossa querida Juventude SCM! O JPIC JOVEM SCM – PROJETO DE INCLUSÃO se firma num tripé composto de três experiências propostas aos jovens que, nos Projetos Sócio-educacionais e nos Colégios, vão se abrindo a esta vivência tríplice: da Missão Solidária, do Retiro Espiritual e do Fórum Social.

Em Vitória, nos dias 7 e 8 de julho, foi a vez da experiência do RETIRO. E, para mim, foi uma oportunidade de apreciar o aparecimento promissor “de um novo céu e uma nova terra”, fruto de escolhas educativas propostas pelos educadores, acreditada pelas famílias e, sobretudo, abraçada corajosamente pelos jovens.

Imagino a alegria do nosso querido Pe. Gailhac vendo germinar nesta nova geração os VALORES pelos quais ele entregou a sua própria vida! A criatividade do Espírito e a abertura criativa daqueles 52 jovens era visível! Aos meus olhos, um dos sinais disso foi a determinação com que eles e elas se propuseram a vivência fiel do JEJUM DO CELULAR, durante aquele tempo de renovação e aprofundamento! E os frutos já se viam ali mesmo… desabrochando numa convivência fraterna marcada pela gentileza, acolhimento, reciprocidade, inclusão.

Com a Fé e o Zelo testemunhados pelo grupo de educadores e de ex-alunos ali presentes, podemos prosseguir… na certeza de que a nossa juventude está mesmo em boas mãos e com uma sede profunda dos Valores que temos a partilhar, como Família do Sagrado Coração de Maria!

Ir. Rosinha, RSCM – Pela EJ-AV