TRÍDUO VOCACIONAL EM VITÓRIA – ES

Durante os dias 7,8 e 9 deste mês de agosto, pudemos vivenciar mais uma bela experiência junto ao Colégio SCM de Vitória – ES, que foi o Tríduo Vocacional, cujo tema era “Vocação: alegria e gratidão a Deus, sob a inspiração de Maria”, organizado pela comunidade escolar, na pessoa da Andréia.
Nesses três dias participamos de inúmeras atividades com funcionários, professores, alunos do Colégio e algumas famílias de alunos, bem como com membros de dois projetos sociais.
No decorrer do tríduo, tivemos a oportunidade de nos reunir e partilhar nossa experiência vocacional com diferentes grupos, dentre funcionários e alunos, que se mostraram muito atentos e receptivos à nossa partilha.
Nesses momentos, respondíamos às suas dúvidas e questionamentos, além de discutir com eles acerca do tema do Tríduo.
Pudemos também conhecer o que já vinha sendo trabalhado pela comunidade escolar sobre a questão vocacional e sua correlação com o carisma de Gailhac e com o cuidado com o meio ambiente.
Foram momentos riquíssimos, nos quais percebemos a seriedade e o entusiasmo com que todos esses grupos acolhem essas temáticas.
Além disso, ficamos encantadas com envolvimento dos alunos, desde os pequeninos do Maternal aos jovens do Ensino Médio com os temas, bem como o conhecimento que demonstraram acerca dos mesmos, através das conversas e apresentações.
Tivemos, ainda, a oportunidade de visitar o Projeto Vida de Vitória e as senhoras do Centro Comunitário SCM: espaços onde também partilhamos nossa caminhada e ouvimos também os relatos de seus membros e integrantes.
Ademais, nas agradáveis conversas com as pessoas desses grupos, dentre crianças, educadores e funcionários do Projeto e as senhoras, pudemos perceber o quanto seus trabalhos e atividades são marcados pela espiritualidade de Gailhac, defensora da vida.
Finalmente, podemos dizer que essa foi mais uma experiência enriquecedora, que nos deu um ânimo renovado para prosseguir nossa caminhada no seguimento ao projeto de Jesus.
                                                               Rhânella, Daniela, Precious e Suzana