Partilha da MISSÃO JOVEM EM UBÁ   –  15 A 17

       “Convençam-se que os jovens ouvem com os olhos e não com os ouvidos.”  Pe.Gailhac                                                                                                                 
Escolhemos o próprio pensamento da Missão para iniciarmos nossa partilha, visto que ele expressa concretamente o que vivenciamos durante os três dias do evento.
Quanta alegria sentimos ao ver em cada jovem o entusiasmo, o compromisso, a solidariedade e, através das partilhas, perceber o quanto essa Missão estava sendo um momento único pra cada um(a)!
Ficamos impressionadas com a organização e dedicação por parte da escola, na pessoa de Evandro.
Acreditamos que tudo isso contribuiu para o bom êxito dessa rica experiência. Porém, o que nos deixa ainda mais motivadas e felizes é saber que essa missão continua, por parte dos professores, dos jovens e das pessoas que contribuem através de doações.
Além disso, para cada uma de nós poder vivenciar esse evento, que foi algo marcante,  fortaleceu a nossa caminhada no seguimento a Jesus Cristo.
A partir dos objetivos propostos pela Missão, tivemos a oportunidade de conhecer dois projetos de recuperação de drogaditos.
Participar de algumas atividades junto aos presidiários de uma entidade, conviver um pouco com as crianças e jovens da APAE Rural, colaborar com o trabalho de varrição de rua com os garis, visitar um asilo, o Projeto Vida e algumas famílias do bairro, junto ás quais propusemos um rico momento de Espiritualidade, dentre outras atividades.
Por fim, gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos os que se dedicaram e contribuíram para a realização dessa linda Missão, que, sem dúvida, representa uma importante iniciativa para quem almeja trabalhar na construção de um mundo melhor.
                                                                                                    Daniela, Rhânella, Preciosa e Suzana