Homenagem aos 50 anos de Vida Religiosa Consagrada da Ir. Judith Caliman

Com muito carinho, zelo e dedicação que Katia Lazaro Mançur, Coordenadora Geral do Projeto Vida, Mirella Bastos, Coordenadora Pedagógico Social, educadoras/educadores, crianças e adolescentes do Projeto Vida Padre Gailhac de Serra/ES e demais Educadores, prepararam e realizaram uma homenagem para celebrar as bodas de ouro de Vida Religiosa da Ir. Judith Caliman.

O evento aconteceu em Jardim Carapina, município de Serra/ES, na sede do Projeto, no dia 11 de agosto. Quando familiares, amigos de longa data, crianças do Projeto, Religiosas, Educadores e demais convidados estiveram presentes para prestigiar, comemorar e agradecer a Deus a Vida Consagrada da Irmã.

O momento, preparado por toda equipe do Projeto Vida contou com um momento orante ministrado pelo Padre Mirim Borges, grande amigo da Irmã, coral e dança das crianças.

Um grande painel com a foto da Ir. Judith foi montado pelas crianças. Houve fogos, música e muita alegria.

Ir. Judith, muito emocionada, agradeceu a homenagem e ressaltou: É aqui meu lugar! Nasceu em 1996 o Projeto Vida Padre Gailhac com a frase: “Onde a vida está ameaçada é aí o nosso lugar.”

Tudo era muito simples e pobre, mas não faltava amor, entrega, doação e alegria de estar neste chão sagrado.

Como consagrada, sinto-me acariciada pelo Deus da vida, por tudo o que Ele tem realizado em minha caminhada e missão nestes 50 anos de consagração ao povo de Deus na Igreja. Se pudesse começaria tudo novamente, com a mesma alegria, dinamismo e entusiasmo…

À Ir. Judith, meus parabéns e votos de uma feliz caminhada.

Aos colaboradores e às colaboradoras do Projeto Vida Padre Gailhac da Serra, meu abraço e admiração por uma homenagem tão bonita, perfeita, pelo grande carinho à Irmã e, também, pela harmonia e união entre os membros da Equipe. Acredito que esta união contribui imensamente para continuar a missão “semeada” pela Ir. Judith – quando idealizou e implantou o Projeto há 20 anos – e mantida por meio do elo amigo e saudável existente entre os educadores.

É bonito ver a harmonia “exalada” pela equipe. Onde há união, há vida!

Míriam Carmélia Lopes, Auxiliar da Secretaria Provincial.

Colaboração Iracema Soares.