Inauguração das novas instalações do Centro Provincial

O Centro Administrativo da Província passou por uma grande reforma nos dois últimos anos e as atividades de reforma finalizaram neste mês de agosto.

O Centro ficou adequado ao trabalho, limpo e espaçoso.

No dia 18 de agosto, Religiosas, Colaboradores da Sociedade Civil Casas de Educação – SCCE, operários e o engenheiro que conduziram as obras de reforma, se reuniram para inauguração das novas instalações.

Ir. Ana Helena, Provincial e Diretora Presidente da SCCE, abriu a comemoração lendo a frase que acompanha o brasão do Padre Gailhac, “inauguração das novas instalações 2017 – Para que todos tenham vida (Jo, 10,10)”. Fez uma reflexão a respeito de todo o contexto da obra, o cuidado com todas as atividades realizadas no espaço e que são destinadas para todos, em prol da Missão em defesa da vida.

No momento orante, com o salmo “Entoai ação de graças / e cantai um canto novo aclamai a Deus Javé / aclamai com amor e fé”, louvamos a Deus pela coordenação das Irs. Ana Helena, Judith e Marília, pelo exercício seguro das atividades da obra de reforma, pelo bom convívio e paciência, entre os funcionários da SCCE e os profissionais que atuaram na obra e pela vida da Ir. Ana Helena, que aniversaria no dia seguinte.

As pessoas que não puderam comparecer à inauguração também foram lembradas: Ir. Maria Cristina Caetano e Daniel Mesquita, que, respectivamente, por motivos de viagem a trabalho e de cirurgia, não foi possível a presença deles.

Na ocasião, a atual Provincial apresentou a futura Provincial, Ir. Terezinha Cecchin, que participou conosco de todo o momento.

Em seguida, um café especial foi servido para selar o momento.

Míriam Carmélia Lopes, Auxiliar da Secretaria Provincial.

Fotos – Rita de Cássia Alves – Analista Pedagógica da REAJE