Ação Córrego do Capão

Em 15 de setembro de 2017 ocorreu mais uma intervenção no Córrego do Capão e em uma das suas nascentes. A atividade, contou com a colaboração do Projeto Vida, Núcleo do Capão, representantes da prefeitura de Belo Horizonte, representantes da Gerência de Jardins e Áreas Verdes da Regional venda Nova,  Escola Municipal Adauto Lúcio Cardoso e moradores.

Os participantes se dividiram nas atividades de limpeza simbólica no entorno da nascente, plantio de duas novas mudas e grafite. O grafite foi realizado por um grupo de artistas da comunidade, com o apoio das crianças do Projeto Vida e da Escola. Após o encerramento das atividades, as crianças e adolescentes aproveitaram o tempo e o espaço disponível para participarem de brincadeiras.

Essa ação teve como objetivo demonstrar para as crianças e adolescentes e população, que é possível com a colaboração de todos, transformar a realidade e proteger as nascentes, pois temos próximos de nós uma dádiva grande, que é a água.

Colaboração de: Educadora:Cássia S. Gonçalves. Coordenadora Pedagógica:Andreza A. Mesquita e Coordenadora de Projeto Social: Simone de Fátima Afonso Pinto.