Aconteceu no Projeto Vida da Lagoa – BH/MG

Celebração dos SIMs

No dia 27 de setembro,  aconteceu mais um momento celebrativo no Projeto Vida BH, a entrega do Sim’s. Foi um momento muito especial, onde às crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o bioma Cerrado e suas características. As oficinas trabalharam, de diferentes formas, possibilitando o contato e a descoberta do Bioma, através da confecção de cartazes, visualização de vídeos, escuta de músicas.  O momento foi finalizado com a entrega do símbolo da região Centro- Oeste, para as crianças e adolescentes que, no mês de setembro, conquistaram os 100% na avaliação dos Sim’s.

Observação: Avaliação dos Sim’s é um instrumental de avaliação, utilizado pela instituição a cada dois meses.  A cada Avaliação, a criança/adolescente que alcança 100%, recebe uma parte do mapa (que contempla o bioma). O objetivo é montar o mapa do Brasil com as cinco regiões.

Colaborações: Educadoras: Luana Barbosa Lima e Amanda Stefani Alves Pereira, Coordenadora Pedagógica: Andreza A. Mesquita e Coordenadora de Projeto Social: Simone de Fátima Afonso Pinto.

Encontro com a Família

No dia 06 de setembro de 2017 aconteceu no Projeto Vida Padre Gailhac-BH, “Encontro com a Família”. Os objetivos do encontro foram: fortalecer a integração entre Projeto Vida e família. Ressaltar a importância do respeito e afetividade e proporcionar momentos de lazer e socialização para as famílias. Tivemos realização de brincadeiras e apresentação musical para alegrar nosso encontro.

Colaboração de: Coordenadora Pedagógica: Andreza A. Mesquita e Coordenadora de Projeto Social: Simone de Fátima Afonso Pinto.