FASCM de Volta Redonda/RJ

Nós, o grupo da Família Ampliada de Volta Redonda, continuamos nos encontrando de dois em dois meses, diversificando nas casas acolhedoras de nossos membros, onde somos muito bem vindos, movidos pela alegria do encontro, pelo perfume de uma rosa que sempre nos acompanha e também pelo Carisma do  Pe. Gailhac.

São encontros animados e envolventes, sempre com assuntos interessantes e atuais.

Somos um grupo que trabalhamos em nossas Comunidades variadas, membros de quatro Comunidades diferentes.

Nós procuramos trabalhar e estudar o social, os fatos da vida, do dia a dia. Temos um bom relacionamento e nos preocupamos um com o outro.

Temos um grupo de pessoas que participam do grupo da Terceira Idade, que também praticam atividades físicas, para ajudar na saúde do corpo e mente.

Em nosso grupo existem ações individuais, mas coletiva ainda não, infelizmente.

Neste tempo de nossa caminhada, houve muitos ganhos e muitas perdas. Tivemos a alegria de celebrar os 50 anos de Vida Religiosa da Irmã Justina, a alegria de receber Ir. Audília, Ir. Suzana, Ir. Amíris, Ir. Lúcia, Ir. Cristina e membros da Equipe Central da FASCM e, por último, a Euzabete, que nos trouxe conhecimento, alegria e boas novas, como o empoderamento de Maria para nós, mulheres, sem esquecer da participação masculina que tem um bom número. E as perdas, por último, quem nos deixou foi Margarida, que deixou, também, em nós muita saudade.

Para nos mantermos financeiramente, temos uma caixinha, doamos o que podemos e é o que nos mantêm.

Fazemos alguns sorteios de brindes e nos alegramos com nossas confraternizações.

Nosso grupo é muito bom, mas precisamos de algo, ainda não descobrimos. Precisamos estar mais atentos à nossa realidade. Mas, o mais importante é que estamos vivos e ficamos na expectativa do próximo encontro.

Nosso sonho é projetar um trabalho social.

                                          Eliane Aparecida Dias Soares Cabral, membro da FASCM de Volta Redonda.