Reunião da Coordenação, Assistente Social e Educadores com os responsáveis pelas crianças e adolescentes – Projeto Vida Ir. Maria de Aquino

 

Reunião da Coordenação, Assistente Social e Educadores com os responsáveis pelas crianças e adolescentes:

Aconteceu no dia 02 de fevereiro, às 18 horas, uma reunião de toda a equipe com os responsáveis pelas crianças e adolescentes.

A reunião foi iniciada com a leitura de texto “Mães Más”, para que os presentes pudessem refletir sobre o papel dos mesmos no processo de desenvolvimento de seus filhos. Após a leitura aconteceu uma roda de conversa, muito participativa.

A reunião teve como objetivo apresentar os educadores e as mudanças que tivemos nos horários dos mesmos. Informar acerca do planejamento das atividades para o ano, ressaltar a necessidade de nos informar acerca de alguma alteração nos grupos familiares, seja de endereço, número do telefone, local de trabalho, etc, sobre a criação de um grupo de pais e, por fim, abrimos espaço, para que os responsáveis relatassem a respeito de suas expectativas acerca da criança e adolescente para este ano.

Neste momento, ouvimos relatos por parte dos familiares sobre seus filhos. Alguns disseram que a criança melhorou muito; outros fizeram algumas considerações sobre o comportamento da criança, enfim, foi um momento de partilha.

Ao final dos relatos, fizemos algumas considerações necessárias e nos colocamos à disposição para que os pais nos procurem, caso queiram falar individualmente sobre seus filhos.

Devemos destacar que foi um momento participativo, alguns dos presentes manifestaram interesse em participar do grupo de pais (quatro) dos que estavam presentes. Colocaram-se à disposição para a participação no grupo, semente esta que foi plantada nesta reunião, mas que esperamos ter avanços significativos.

 Ozias Fonseca – Coordenadora do Projeto Vida Ir. Maria de Aquino