Equipe Central da Família Ampliada SCM preparando o Encontro Nacional – 2018

Aconteceu no dia 21 de junho, no Centro Provincial, o Encontro da Equipe Central da Família Ampliada – FA. Iniciamos a reunião com um texto sobre Maria.

Oração

Maria, Mulher da escuta, abre os nossos ouvidos; faz com que saibamos ouvir a Palavra do teu Filho Jesus, no meio das mil palavras deste mundo; faz com que saibamos ouvir a realidade em que vivemos, cada pessoa que encontramos, especialmente quem é pobre e necessitado, quem se encontra em dificuldade.

Maria, Mulher da decisão, ilumina a nossa mente e o nosso coração, a fim de que saibamos obedecer a Palavra do teu Filho Jesus, sem hesitações. Concede-nos a coragem da decisão, de não nos deixarmos arrastar para que outros orientem a nossa vida.

Maria, Mulher da ação, faz com que as nossas mãos e os nossos pés se movam «apressadamente» rumo aos outros, para levar a caridade e o amor do teu Filho Jesus, para levar ao mundo, como tu, a LUZ do Evangelho.

Maria, Mulher escolhida, de todos, querida, amada do Pai, recebe o clamor de teus filhos que juntos suplicam a libertação. Mãe da perseverança, nos ajude a cultivar a Palavra de Deus, a resistir nos momentos de crise, a saborear e partilhar os bons frutos daqueles que permanecem em Cristo.

Maria, ó Mãe dos aflitos, transforma o grito de tantos irmãos num canto de fé, e esperança, num dia de dança e feliz caminhar. Acolhe em teu seio materno crianças famintas jogadas ao chão. Recebe o clamor de teus filhos que juntos suplicam a libertação.

Em que momentos ou situações Maria tem sido LUZ em minha VIDA?

A Oração abriu espaço para partilha e depois aprofundamos o livro de Rute que está sendo material de pesquisa nos grupos de Família Ampliada em preparação ao Encontro Nacional. No livro de Rute, lemos uma comovente história de conversão, coragem, determinação, lealdade e fidelidade.

O Grupo sentiu-se fortalecido e animado contribuindo com sugestões e ideias para Encontro Nacional, que acontecerá em outubro nos dias 20 e 21 com o tema: Construir Pontes de Justiça e Solidariedade.

A Equipe Central da FA compartilha com vocês um grande segredo: contamos com as Orações para o sucesso do Encontro Nacional.

Ir. Audília C. Cunha, rscm