Recebimento de doação pela Cooperativa SICOOB – Projeto Vida Ir. Maria de Aquino – Ubá/MG

Para que este momento fosse possível, o ponto de partida foi a gincana realizada no mês de maio por um grupo de jovens: “Na Contra Mão da Tristeza”. Lázara Meireles Pinto, assistente de tesouraria da cooperativa SICOOB, que faz parte deste grupo de jovens que realiza um belo trabalho social, nos procurou para saber sobre as necessidades do Projeto Vida, uma vez que no dia de “cooperar”, promovido pela cooperativa acima citada, gostariam de atender a alguma necessidade do Projeto Vida, tendo em vista o bom trabalho realizado por este Serviço de Convivência.

Dentre as reais necessidades desta instituição, optamos por selecionar uma ligada diretamente às crianças e aos adolescentes. Sabíamos do sonho dos participantes da oficina de capoeira, de terem  uniformes para participarem das rodas de capoeira que acontecem fora do Projeto Vida.  Muitas vezes são convidados, mas  não participam devido à falta de vestimenta adequada. De posse dessa informação, Lázara não mediu esforços e juntamente de toda a sua equipe de trabalho, fez de tudo para a concretização deste sonho. O dia 07 de julho, foi marcado por essa bela doação às crianças e aos adolescentes que frequentam o Projeto Vida. Receberam nessa manhã especial, dos funcionários da cooperativa SICOOB – que vieram fazer a entrega – o tão sonhado “uniforme de capoeira”.

As crianças e os adolescentes acolheram estes “Amigos do Bem” cantando: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas…,” mais que merecido, pois, para nossa surpresa, além dos uniformes trouxeram uma bela doação de gêneros alimentícios para ajudar o Projeto Vida, na alimentação das 70 crianças e adolescentes. Em seguida, aconteceu uma linda roda de capoeira, contagiando a todos os presentes; a voluntária Deborah da Silva Pereira, que ministra a oficina de capoeira, também se emocionou com essa bela ação social, promovida pelos funcionários da cooperativa SICOOB.

As crianças e os adolescentes apresentaram toda a sede do Projeto Vida aos doadores, falaram um pouco sobre o serviço oferecido, ficando todos encantados, principalmente com a horta, cantinho de beleza natural. Onde as crianças e os adolescentes gostam muito de lidar com a terra, realizar o plantio, acompanhar a germinação, o crescimento até a colheita e, depois, saborearem os alimentos oriundos deste cantinho.

Por fim, foi possível perceber que os novos “Amigos do Bem” também vivenciaram uma manhã especial, pois uma coisa é certa: quando fazemos o bem a alguém, estamos beneficiando a nós mesmos. Esperamos que esse momento seja um de muitos outros que ainda virão. A todos, a nossa profunda gratidão!

Ozias Fonseca, coordenadora do Projeto