RSCMB > Notícias > Agosto – Mês Vocacional

Agosto – Mês Vocacional

é bom dar graças ao senhor

É BOM DAR GRAÇAS AO SENHOR!

“O Senhor completará o que em nosso auxílio começou,

eterna é a Sua bondade!

Não abandone, Senhor, a Obra de Suas Mãos!” (Sl. 137,8)

Toda celebração aponta, já por si mesma, para um começo… tudo, um dia, nasceu… como o rio que contemplamos… e que banha os nossos pés… aponta para uma nascente… É assim que o meu coração vem me “acordando” para o que, nesta altura da minha caminhada vocacional, estou prestes a CELEBRAR.

Foi no dia 24 de fevereiro de 1969 que fiz os Primeiros Votos Religiosos, como uma Irmã do Sagrado Coração de Maria, na capela do nosso Colégio SCM-BH. Simplesmente o fato de recordar aviva em mim a alma jovem que, naquele dia, me fazia arder de desejo de me consagrar a Deus por toda a minha vida, abraçando com minhas co-irmãs A MISSÃO GERADORA DE VIDA DE JESUS CRISTO, TORNANDO DEUS CONHECIDO E AMADO, PARA QUE TODOS TENHAM VIDA!

Entre aqueles meus 25 anos de vida… e os atuais 74… já se foram quase 50 anos! E o Amor hoje amadurecido me faz perceber que ele não envelhece… E, com o mesmo encantamento que fez vibrar o meu coração jovem, me percebo já fazendo o caminho do meu ANO JUBILAR DE OURO… nas pegadas de Jean Gailhac, nosso Fundador!

TUDO a agradecer! NADA a lamentar! MUITO ainda a regar… nutrir… CUIDAR… PARTILHAR! E é com esse “horizonte” que venho dando “passos jubilares”:

– revigorando a dimensão profissional: participei em São Roque/SP do Congresso de Psicologia e Espiritualidade, em julho, promovido pelo ITA (Instituto Acolher) e o Centro Teresiano de Espiritualidade;

PHOTO-2018-08-23-09-20-10 PHOTO-2018-08-23-09-24-31

– acreditando na riqueza da partilha e da inter-congregacionalidade: colaborei num momento muito significativo das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlar, na cidade de Patrocínio-MG. Senti-me muito enriquecida por aquela experiência de fraternidade, onde os dons partilhados fraternalmente se transformam em Graça, na simplicidade do dar-e-receber;

–  de 23 a 28 de julho, no Centro Holístico de Espiritualidade, em Igarapé-MG: foi a vez do Retiro Anual, promovido pela nossa CRB-BH e orientado pelo Frater Henrique Cristiano, dos Irmãos da Misericórdia. Foi um magnífico resgate do antigo clássico livro “A Imitação de Cristo”, de Tomás de Kempis e traduzido por Leonardo Boff.

PHOTO-2018-08-23-09-16-26 PHOTO-2018-08-23-09-21-32

 

Sinto-me muito grata por estes momentos neste Ano Jubilar! E a partir desses, quero aprender a prosseguir nesta CELEBRAÇÃO, ao ritmo da vida… deixando-me modelar pelo GRANDE OLEIRO… que vai fazendo Sua Arte Única, tendo como única condição a docilidade do “barro” a se deixar modelar…

Ir. Rosinha, RSCM

Veja Mais: