Acolhida 2º semestre 2018 – Projeto Vida Padre Gailhac – Belo Horizonte/MG

A Acolhida do Projeto Vida Padre Gailhac –BH – para o 2º Semestre de 2018, foi realizada no dia 01/08/18, com a participação dos educadores, das crianças e dos adolescentes. Durante o dia, foram realizadas dinâmicas e roda de conversa sobre o tema norteador da Instituição: “Seja semente de Justiça e Solidariedade”.

A atividade teve início com uma breve recordação sobre a Acolhida realizada em fevereiro e sobre o andamento das atividades ao longo do 1º Semestre. Logo após, houve um momento de reflexão com a apresentação de um vídeo sobre a “Flor da honestidade”, que ressalta a importância de sermos verdadeiros em nossas atitudes.

Para o encerramento, as crianças e os adolescentes foram convidados a reafirmaram o compromisso que assumiram no início do ano, para isto, anotaram seus nomes nas folhas da “Árvore do Compromisso”, colocada em um lugar de destaque na instituição para que todos/as se lembrem do compromisso firmado.

 Paula Rhis – Educadora Social

Colônia e férias

Nos dias 10 à 31 de julho, aconteceram as atividades diferenciadas na unidade para as crianças e os adolescentes que optaram em participar e se inscreveram para aquela data. Os dias foram muito agradáveis, divertidos e alegres, foi realizada uma  gincana desafiadora com os grupos.

Em parceria com o CRAS- Lagoa / Prefeitura de BH foram realizados os seguintes passeios: sessões de cinema no espaço do SESC Palladium, visitas aos parques  Lagoa do Nado e Jacques Cousteau.

Os participantes se envolveram, divertiram e demonstraram muito interesse pelas atividades propostas.

Colaboração das Educadoras:  Solange  Teixeira  e  Elaine Guilhermina