Notícias do Projeto Vida Padre Gailhac – Lagoa/BH

Colônia de férias /2016

Durante a segunda quinzena do mês de janeiro, aconteceu no espaço do Projeto Vida- BH a colônia de férias para 33 entre crianças e adolescentes que se inscreveram para participar. As atividades aconteceram no espaço do Projeto Vida e em dois momentos externos (Parque das Mangabeiras e Estação Ecológica da UFMG), em parceria com o CRAS–LAGOA. Dentre as atividades internas aconteceram: Gincana, Cama elástica, Totó, Tapete dançante, Karaokê.

       

 

 ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Acolhida das crianças e adolescentes 2016

A atividade no Projeto Vida BH, após a colônia de férias, iniciou no dia 03 de fevereiro e tem como principal objetivo, receber as crianças e adolescentes, apresentar a temática norteadora a ser trabalhada durante o ano e alinhar com todos as regras e expectativas para o novo ano. O dia foi bastante dinâmico e impactante. A proposta instigou os participantes a refletirem o “planeta em 2020”. Toda a decoração de um espaço da casa foi ornamentada com sacos pretos e caixas de papelão, fazendo alusão de um planeta sujo, desorganizado, sem condições para a vida. Foram expostas algumas imagens referenciando as guerras, a violência e a fome. Durante este momento foi servido um café simbólico (simples) como se os recursos comestíveis já não existissem mais no planeta. Num segundo momento, todos foram encaminhados para outro espaço onde as crianças e adolescentes foram acolhidos no ano de 2016. Neste momento foi apresentado o tema: “Guardião da Terra defensor da vida. Seja você a mudança” e puderam saborear um delicioso café da manhã, “rico” e diversificado. Após o café, todos puderam conversar e discutir sobre as experiências vivenciadas, foram instigadas reflexões sobre o que precisamos fazer para proteger a Vida no planeta. O grupo preparou as regras para o ano e sistematizaram as expectativas.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Celebração de aniversário de 13 anos do Projeto e 167 anos do Instituto.

Os educadores Samuel, Amanda e Elaine preparam a celebração em homenagem aos 13 anos de vida do Projeto Vida de BH e os 167 anos do IRSCM. De modo bem simples e significativo, a celebração fez memória dos anos de caminhada, através de um teatro de fantoches. As crianças e adolescentes muito atentos puderam conhecer e tirar as dúvidas referentes à história do Projeto, conhecer um pouco mais sobre Pe. Gailhac, Ir. Saint Jean e o Instituto. Após o almoço, todos saborearam um delicioso o bolo.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Comemoração de Aniversário dos funcionários.

Ao final do mês de fevereiro, toda a equipe de funcionários se reuniu para celebrar o aniversário da Cláudia Rodrigues, colaboradora do Serviço Geral. A equipe se reuniu e fez uma surpresa. A funcionária foi recebida com faixa comemorativa, balões, bolo e salgadinho, tudo feito com muito carinho.

Parabéns Cláudia Rodrigues: você é muito especial para todos nós.

Colaboração de Nilmara Santos – Coordenadora Pedagógico Social.