Parceria com o CRAS e o recesso recreativo – Projeto Vida Irmã Maria de Aquino – Ubá/MG

Parceria com o CRAS

No primeiro semestre deste ano, o Projeto Vida Irmã Maria de Aquino-Ubá/MG, iniciou uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Casal. Esta parceria tem como objetivos: minimizar o índice de violência e de vulnerabilidade social, o trabalho infantil, entre outros. Para isso, são realizadas atividades que visam refletir com as crianças e os adolescentes as diversas realidades e conflitos vivenciados por eles.

O trabalho é desenvolvido quinzenalmente em ambos os turnos. As rodas de conversa são pontos importantes desses encontros, quando as crianças e os adolescentes participam expondo seus pensamentos e ideias.

Em 18 de julho, aconteceu, no Campo Bonsucesso, o CRAS itinerante onde toda equipe se deslocou para mostrar à comunidade o que é realizado no CRAS. As crianças e os adolescentes do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino estiveram presentes e aproveitaram para cuidar do visual, dançar, brincar, observar trabalhos expostos e conhecer as oficinas ofertadas. As crianças e os adolescentes interagiram e socializaram com as crianças que faziam as oficinas.

Sheila Duriguetto – Educadora Social

Recesso Recreativo

Entre os dias 9 a 27 de julho, aconteceu o recesso recreativo do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino, de Ubá/MG. Na primeira semana, as educadoras fortaleceram com as crianças e os adolescentes, por meio de dinâmicas, a importância do trabalho em equipe.

Foi um período de divertidas e animadas competições. Houve músicas, danças, pipoca, filme e rodas de capoeira. As crianças se divertiram muito, interagiram entre si e demonstraram entusiasmo diante do trabalho em equipe.

Para o encerramento, que aconteceu no dia 27 de julho, foi preparado um momento especial. Comemoramos com um lindo bolo os aniversariantes do semestre e fizemos um momento de reflexão, agradecemos a Deus pelo semestre que passou e pedimos renovação das forças para o semestre seguinte.

Sheila Duriguetto – Educadora Social