Notícias do Projeto Vida Ir. Maria de Aquino – Ubá/MG

As educadoras do Projeto Vida Irmã Maria de Aquino, em Ubá/MG, encerraram o segundo subtema trabalhado “Respeitando nossas semelhanças e diferenças”  -organizado, junto com as crianças e com os adolescentes do projeto – o “Desfile da Autoestima”. O objetivo do desfile foi mostrar a todos/as que somos únicos e que com nossa beleza diversa completamos a grande obra de Deus.

No decorrer do desfile, as crianças e os adolescentes apresentaram faixas com os temas trabalhados ao longo do trimestre (Lei Maria da Penha, Violência contra a pessoa idosa, Patrimônio Histórico e Cultural, etc) estes temas foram lidos e explicados para os demais colegas posteriormente.

As crianças e os adolescentes se divertiram, usaram a criatividade para se enfeitar e fantasiar e, ainda, recordaram os temas trabalhados.

Sheila Duriguetto – Educadora Social

Formação com o professor Evandro Albuquerque – SOR – Colégio Sagrado Coração de Maria Ubá/MG)

O professor Evandro Albuquerque realizou na sede do Projeto Vida de Ubá/MG, um momento de formação com todos os colaboradores do Projeto.

A temática abordada foi “Um pouquinho só faz a diferença”. O professor nos convidou a refletir sobre nossas atitudes e disse como simples gestos (como um sorriso espontâneo, um abraço sincero, por exemplo) fazem a diferença na vida das crianças e dos adolescentes atendidos no Projeto e, também, na relação de trabalho entre os colaboradores.

O encontro foi muito importante, pois todos partilharam vivências o que enriqueceu ainda mais o momento de formação.

 José Francisco da Silva Neto – Coordenador do Projeto Vida Ubá/MG