Encontro Nacional da Família Ampliada do Sagrado Coração de Maria

ACONTECEU!!!!…..

O quê?

O Encontro Nacional da Família Ampliada do Sagrado Coração de Maria, nos dias 20 e 21 de outubro, em Vitória/ES.

Quem participou deste encontro?

Os grupos de Família Ampliada das Cidades de Ubá/MG, Lima Duarte/MG, Belo Horizonte/MG, Volta Redonda/RJ e do município de Serra/ES. Estiveram presentes também algumas religiosas do SCM.

O tema deste encontro foi:

“Construir pontes de justiça e solidariedade”.

As mediadoras, Andrea Almeida Martins e Nildete Turra, trabalharam temas voltados para o livro de Rute, enfatizando o contexto bíblico e social que este livro traz.

Os momentos orantes e a celebração da santa missa, pelo Padre Roberto, marcaram fortemente a espiritualidade dos participantes.

A atividade do sábado encerrou-se com o jantar, foi servida uma deliciosa moqueca capixaba. A noite cultural foi muito animada, com sorteio de brindes, dinâmicas e apresentação da dança do Congo, com a participação de crianças e de adolescentes do município de Serra/ES.

A avaliação do encontro foi muito positiva, o que encoraja a equipe central dar continuidade ao que foi sugerido pelos grupos, para os próximos dois anos. Contamos com a proteção de Padre Gailhac e o agradecimento especial às Irmãs que contribuíram com suas orações.

“Não deixe a lamparina apagar, pois a missão de Gailhac deve continuar”.

Equipe Central da Família Ampliada do Sagrado Coração de Maria

Irmã Audília, Euzabeth, Sônia, Eliane, Deise.