Celebração do dia da Família e do dia do Idoso – Projeto Vida Ir. Maria de Aquino – Ubá/MG

Aconteceu no Campo do Bonsucesso, no Bairro Palmeiras, a celebração do dia da família. Iniciamos o momento com uma oração e, logo em seguida, houve a partilha de um delicioso café da manhã comunitário.

O momento foi muito oportuno para realizarmos, também, o dia do idoso, em parceria com os alunos do curso de farmácia da Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC -, em que foram oferecidos serviços de saúde, tais como: aferição de pressão arterial e medição de glicose.

Contamos com apresentações de capoeira, ministrada pela educadora voluntária Deborah, e Taekwondo, ministrado pelo educador voluntário Diego Miguetti, que aproveitaram o momento e ministraram um ‘aulão’ envolvendo pais e filhos.

O grupo voluntário, “Na Contra mão da Tristeza”, estava presente e realizou a animação do evento, com muita alegria, com brincadeiras e com brindes para os participantes.

A educadora de esportes, Cátia Tomaz, organizou uma partida de futebol entre crianças e adolescentes do Projeto, da escolinha de futebol do campo, e os pais presentes. Foi um momento de muita alegria e interação entre eles!

Houve uma oficina de beleza, conduzida pelas adolescentes Emanuele, Maria Clara França, Renata, Samyra e Thayná, e as mulheres puderam fazer suas unhas, principalmente as idosas.

Ao final da celebração, foi servido um delicioso cachorro quente com refrigerante.

Ressaltamos que o dia da família é muito significativo para as crianças e os adolescentes que frequentam o Projeto Vida Irmã Maria de Aquino, visto que muitas vezes é o dia em que os pais se dedicam aos seus filhos, o que para as crianças e os adolescentes é muito especial.

José Francisco – Coordenador