Reunião dos Educadores e das Famílias

PROJETO “A NOSSA CASA”- PORTO SEGURO

Neste sábado, 05 de março, aconteceu o primeiro encontro dos educadores do Projeto “A Nossa Casa” com as famílias das crianças e adolescentes da Unidade.

Com o objetivo de apresentar a proposta do Projeto propiciar momento de convivência e celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Após a acolhida aos participantes, Irmã Conceição Reis, RSCM, se apresentou como Presidente do CLIPS – Associação Unidos Em Defesa da Vida – e apresentou Irmã Sandra Conceição de Paula como Coordenadora Geral e Lázara Martins como Coordenadora Pedagógica da Instituição.

Neste evento os adolescentes, participantes da oficina de teatro, fizeram uma apresentação retratando a história do dia 8 de março.

A dramatização provocou reflexões e partilha sobre a valorização e importância da mulher na sociedade, assim como, fazer denúncia em caso de violência contra a mulher.

Os participantes foram informados sobre a rotina da Instituição e instruídos a perceberem o desenvolvimento de suas crianças e adolescentes que participam de nossas ações. Manter diálogo em casa e com os educadores no Projeto “A Nossa Casa”.

No término do evento foram distribuído lembranças para as mulheres e lanche preparados com muito carinho.

Colaboração das educadoras Sierlândia Pereira e Lázara Martins