Província Brasileira recebe visita de Ir. Kathleen Connell, RSCM

Com o objetivo de conhecer o Centro de Fontes da Província Brasileira, Ir. Kathleen Connell visitou o Centro Administrativo da Província Brasileira, em Belo Horizonte. Religiosa membro da Província Americana do Leste, historiadora e autora de várias publicações, ela pode conhecer as dependências do Centro Provincial e o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui.

Acompanhada pela Ir. Rosinha de Lima e pela funcionária do Centro de Fontes,  Lucienne Teixeira, Ir. Kathleen Connell apreciou o vasto acervo de publicações do IRSCM, objetos pessoais de história e vida do Pe. Gailhac, da Ir. Saint Jean e outras preciosidades das Nossas Fontes SCM.

“Miss Gailhac”, como é carinhosamente conhecida na Província Americana do Leste, Ir. Kathleen ficou encantada com a presença de várias publicações de suas conferências para diferentes grupos e que foram editadas no Brasil, traduzidas para a língua portuguesa.

Waldemar Bettio, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, participou da visita e teve a oportunidade de apresentar o Curso “Herança e Espiritualidade SCM”, oferecido para Religiosas, colaboradores RSCM, professores e funcionários da Rede Sagrado de Escolas e dos Projetos Sócio-Assistenciais.

Ir. Kathleen Connell está no Brasil, ministrando o Curso de Formação sobre a História do Instituto para as noviças SCM do primeiro e segundo anos do Noviciado Internacional RSCM, em Belo Horizonte. Este curso se baseia nos quatro volumes escritos por ela e outra RSCM – Ir. Rosa do Carmo Sampaio – UMA CAMINHADA NA FÉ E NO TEMPO.

Confira fotos da visita que aconteceu em 23 de novembro.