Visita ao Palácio da Justiça – Projeto Vida Padre Gailhac – São Sebastião/DF

No dia 14 de novembro, as crianças e os adolescentes do Projeto Vida Padre Gailhac, de São Sebastião-DF, visitaram a Exposição ‘Justiça Começa na Infância: da Constituição Federal ao Marco Legal da Primeira Infância’, no Palácio da Justiça, em Brasília. A exposição ressalta a trajetória da promulgação da regra da prioridade absoluta e do Estatuto da Criança e do Adolescente ao Marco Legal da primeira Infância. Esforço em dar voz e vez aos nossos brasileirinhos e brasileirinhas.

Recebidos pela servidora Ivânia Ghesti, visitaram a exposição, discutiram sobre a garantia de direito das crianças, desenharam sobre os seus sonhos, participaram do Cine Primeira Infância “O Começo da Vida” por meio de pílulas e, ainda, tiveram a oportunidade de conhecer o atual ministro da Justiça, Senhor Torquato Jardim.

Espaços como este, contribuem para o crescimento e formação da cidadania. Um espaço que também favorece mais participação social e interesse para garantia dos direitos.

Para saber mais, acesse o link:

http://blogs.correiobraziliense.com.br/primeirainfancia/2018/11/23/palacio-da-justica-abre-as-portas-para-a-primeira-infancia-e-tem-dado-passos-para-valorizar-e-proteger-o-inicio-da-vida/

Micheline Fonseca, Coordenadora de Projeto Social;

Vânia Fonseca, Educadora Social.