Serra/ES: Centro de Defesa dos Direitos Humanos EM DEFESA DA VIDA.

 

Nós, irmãs do Sagrado Coração de Maria, residindo na Serra ES desde 1980, vivenciamos a nossa consagração religiosa em resposta ao chamado de Deus, comprometidas com a luta dos mais fracos em defesa da Vida.

Em 1985, junto a outras entidades criamos o Centro de Defesa dos Direitos Humanos – EM DEFESA DA VIDA.

Temos acompanhado a sua dedicação por mais de 30 anos no Estado do Espírito Santo, seus gestos, seus ensinamentos, posturas proféticas e lutas permanentes em defesa da Vida.

Nosso Capítulo Provincial realizado em BH, em novembro \ 2018, ganhou nova força focando o compromisso com a Justiça Paz e Integridade da Criação.

Queremos ser denúncia corajosa, lamentamos e reprovamos aqueles que num momento difícil de Brasil, de mundo e de Igreja expressam ataques à dignidade humana ferindo princípios e orientações do Papa Francisco.

Maria vai nos ajudar nesta aliança de nosso compromisso capitular pela justiça, pela verdade e pela preservação da integridade Humana, e assim possamos palmilhar as sendas do sonho de Deus – VIDA PARA TODOS.

Nesta data em que se celebra o Dia dos Direitos Humanos, nossa voz tem que ser mais alta e tem que ser um farol de esperança em uma sociedade turbulenta.

Essa data é uma data da luta pelos Direitos Humanos! Assim sendo, é uma data nossa e de todos os que lutam por Mais Vida e Dignidade.

Ir. Ana Helena, RSCM 

CEDH