Rezemos pelo DIA MUNDIAL DA AIDS, 1º de dezembro de 2018

“Se infectar um de nós … isso afeta todos nós.”

O Dia Mundial da Aids foi fundado em 1988. Foi o primeiro dia mundial da saúde. Acontece todos os anos no dia 1 de dezembro. É um dia em que toda a comunidade reconhece o impacto do HIV e da AIDS e seus efeitos sobre a família humana. É também um dia em que o mundo une corações e mãos para enfrentar a dor, o estigma e a grande perda de tantas vidas. É um momento para nos unirmos uns aos outros no tratamento da AIDS. É hora de testemunharmos com palavras e ações a compaixão de Jesus, enquanto oramos como pessoas de fé e esperança para a cura do HIV e da AIDS.

  • Cerca de 41.000 adultos e 7.300 crianças foram infectadas com HIV e Aids na Zâmbia em 2017.
  • No mesmo ano, 1.1 milhão de pessoas na Zâmbia viviam com HIV e 16.000 pessoas  morreram de doenças relacionadas à Aids.

 

Oração:

Deus de amor, que dá conforto e esperança para aqueles que sofrem. Esteja com todas as pessoas com HIV e suas famílias, em todas as terras do mundo. Que eles sejam fortalecidos em sua busca de saúde, integridade e paz, através de Cristo, nosso irmão e companheiro. Amém!

 

Leitura da Escritura: Isaías 43: 2 – 5

“Não tenha medo porque eu te resgatei. Eu te chamei pelo seu nome

Você é meu. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu

Salvador. Você é precioso aos meus olhos e eu te amo. Não tenha medo, pois

ESTOU COM VOCÊ.”

Pausa — Reflexão — Intenções partilhadas —

 Resposta: Cure-nos. Senhor, tenha misericórdia de nós. Oração Final:Ó Deus de Compaixão, como seu Filho Jesus gentilmente curou e capacitou as pessoas na dor e no desespero:Ajude-nos a ver, entender e alcançar todos os que testaram HIV positivo e que agora sofrem cheios de tensão, medo, rejeição, negligência e isolamento.Cure nossos preconceitos e nossos medos.Dê coragem a todas as pessoas que sofrem.E toque suas vidas com Seu Amor e Esperança.Nós pedimos isso através de Cristo, nosso Senhor. Amém