POR QUE dia 10 de dezembro É O DIA DOS DIREITOS HUMANOS?

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos!

Vamos defender a igualdade, a justiça e a dignidade humana
O Dia dos Direitos Humanos é observado todos os anos no dia 10 de dezembro – o dia em que a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Este ano, o Dia dos Direitos Humanos marca o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, um documento que proclama os direitos inalienáveis ​​a que todos têm o direito inerente de ser humano – independentemente de raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política ou outra, origem nacional ou social, propriedade, nascimento ou outro status. É o documento mais traduzido do mundo, disponível em mais de 500 idiomas.

Saiba mais sobre as MULHERES QUE MOLDARAM A DECLARAÇÃO UNIVERSAL
O papel de liderança de Eleanor Roosevelt como presidente do comitê de redação da Declaração Universal dos Direitos Humanos tem sido bem documentado. Mas outras mulheres também desempenharam papéis essenciais na elaboração do documento.

   Eleanor Roosevelt, dos Estados Unidos (à direita), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, com Minerva Bernadino, da República Dominicana (esquerda), e Ana Figueroa, do Chile (centro), ambas delegadas à Comissão de Direitos Humanos, em Lake Success, New Iorque, em maio de 1949. UN Photo / MB

 REZEMOS, TOD@S:

Deus amado, todas as pessoas têm sua origem em você e é sua vontade reuni-las como uma só família. Oramos para que você encha o coração de todas as pessoas com o seu amor e o desejo de garantir a justiça para todos os seus irmãos e irmãs. Ao compartilhar as boas coisas da terra, asseguremos a justiça e a igualdade de todos os seres humanos, o fim de toda divisão, e uma sociedade humana, construída no amor e na paz. Em nome de Jesus Cristo, AMÉM!

 Colaboração de Ir.Mary Jo – JPIC RSCM INTERNACIONAL