Reunião das Irmãs da Comunidade Coração de Maria/Ubá-MG

20 de fevereiro de 2019

            Estivemos reunidas centralizadas pela Bíblia, nas nossas Constituições e Documento do Capítulo Provincial 2018. Não faltaram flores e toalha bonita.

“Depois da tempestade, vem a bonança”. Dias chuvosos, mas surgiu um sol luminoso, luz que vem do céu tocando os corações, e ainda a claridade bendita das velinhas que Irmã Helena Pin colocou na mesa central de nossa reunião, representando-nos, as Irmãs em Ubá.

Maior iluminação foi a presença das nossas queridas Irmãs – Terezinha, Provincial, e Helena Pin, nossa Regional.

Luz é Vida que nos fala de nosso Carisma SCM.

            Para iniciar cantamos: “O Senhor vai acendendo luzes…” e a grande luz vem agora: em Êxodo 18,13-27 acompanhado da partilha de nossa realidade.

            Depois, com a orientação das Irmãs Pprovincial e Regional, comentamos o nosso Projeto Comum da Missão: Valores, Visão, Objetivos. Foi um banho de espiritualidade, carisma e missão RSCM e de renovação da Vida.

            Seguiu-se a reflexão sobre: “Proposta final para a criação de regionais” – muita e boa participação das Irmãs. Ficamos mais e melhor informadas sobre a criação das regionais, função das coordenadoras, escolha das mesmas, manutenção financeira.

Diálogo, acolhimento, clima de fraternidade acendem novas luzes!

            Demos várias sugestões de nomes para nossa regional e para o nosso patrono (a). Ainda não está definido.

            O momento especial de oração – “Torna-nos missionárias no teu amor” – intensificou a iluminação.

Irmã Terezinha comentou conosco o Calendário de Atividades para 2019, destacando o que é de competência da provincial e o que é da regional. No final, deu-nos a Benção do Envio. Sob a proteção de Maria, continuamos a nossa missão com coragem, alegria, esperança e conscientes do chamado a “anunciar Jesus Cristo e seu evangelho, ao serviço dos pobres e excluídos”.

            Transformadas pelo Espírito Santo, neste sagrado encontro, agradecidas às Irmãs Terezinha e Helena Pin , encerramos o nosso encontro cantando: “Eis-me aqui Senhor…”

Irmã Lucy Mendonça Nassif