Atividades diferenciadas – Projeto Vida Irmã Maria de Aquino

Atividades diferenciadas – Ubá/MG – dias 07 a 30 de janeiro 2019

Durante o mês de janeiro desenvolveram-se, no Projeto Vida Ir. Maria de Aquino, as atividades diferenciadas. Para que os momentos ficassem bem dinâmicos e atrativos, as educadoras sociais elaboraram um planejamento com atividades lúdicas diversificadas.

Foram realizadas dinâmicas de socialização, rodas de conversa e a abertura da “Caixa dos Sonhos de 2018”. Neste momento, cada participante relembrou o que escreveu no início do ano anterior e compartilhou com os presentes se seu sonho foi alcançado ou não. Aconteceram também banhos de mangueira, gincanas e rodas de capoeira ministradas pela voluntária Deborah da Silva Pereira.

Em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Ubá, foi realizado um passeio no Parque Horto Florestal. As crianças e os adolescentes participaram de uma manhã recreativa com diversas brincadeiras objetivando propiciar lazer, socialização e ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

No dia 30 de janeiro, encerraram-se as atividades diferenciadas, com apresentação da equipe vencedora. Nesse dia as crianças e adolescentes também fizeram uma avaliação expondo os pontos positivos e negativos das atividades desenvolvidas.

Ozias Fonseca – Coordenadora