“A GENTE TEM UM MUNDO PRA CELEBRAR, É DEUS QUE ESTÁ NO FUNDO DESTE MEU CANTAR…”

O dia 23 de fevereiro, passado, foi um dia especial! Celebramos, com muita alegria e gratidão: os 170 ANOS DO IRSCM, 91 ANOS DO COLÉGIO SCM – BH e os 50 ANOS DE VIDA CONSAGRADA DE Ir. ROSINHA.

A Celebração se realizou no Salão Nobre do Colégio Sagrado Coração de Maria. Foi uma Celebração muito bem preparada por várias pessoas. Simples, significativa, alegre, cheia de júbilo. E com boa participação das Religiosas que moram em BH, como também funcionários, alunos do Colégio, alguns membros da Família Ampliada SCM, pessoas amigas e familiares de Ir. Rosinha. Os textos litúrgicos foram: Carta aos Hebreus (11,1-7) e João (10, 11-18). Aproveitando da Tecnologia, foi-nos possível ter a presença da Ir. Paré através da Leitura de uma bonita carta de Pe. Gailhac, datada de 1º de março/1881.

Pe. Danilo César, Pároco da Igreja de Santana, foi muito feliz na forma como conduziu a Homilia mostrando-nos a ação de Deus na vida das pessoas e, especialmente, de uma pessoa chamada por Ele para segui-lo com radicalidade.

É muito bom reconhecermos como o nosso Deus trabalha com amor, simplicidade, misericórdia e fidelidade, em nosso ser, porque confia em nós. E é Ele quem realiza a obra. É o que podemos confirmar com fé, esperança, júbilo e gratidão ao celebrarmos tanta vida que circula em nós e através de nós.

Ao celebrar toda esta riqueza de vida, de experiências, de caminhadas, como descrever, como expressar em palavras o profundo mistério do amor e da presença amorosa, paciente de um Deus que conta com o ser humano em sua obra?!

Com Pe. Gailhac podemos proclamar: “Como é bom dizer a Deus com um coração generoso: Meu Deus, eis-me aqui para fazer a vossa vontade. O meu coração está pronto para tudo”. Foi com esta disposição e alegria que Ir. Rosinha renovou os seus votos religiosos; com gratidão celebramos o dom da sua vida, o dom que sua pessoa é no nosso meio, a sua dedicação à Província Brasileira, ao Instituto, à Igreja e a tantas pessoas que a conhecem, que fizeram e fazem parte de sua vida.

A gente tem um mundo pra celebrar… 170, 90, 50 anos!

Com Maria, podemos cantar: “MAGNIFICAT”: o Senhor realiza maravilhas em nossas vidas, Ele caminha conosco e com as pessoas que participam de nossa missão, buscando ser fiéis ao Projeto que o Pai tem para nós!

“Javé fará tudo por mim. Javé, o teu amor é para sempre.

 Não abandones a obra de tuas mãos.”    Sl 138,8

Ir. Amiris Vasques, RSCM