RSCMB > Notícias > Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião/DF – celebra os 170 anos do IRSCM

Projeto Vida Pe. Gailhac – São Sebastião/DF – celebra os 170 anos do IRSCM

Celebração de aniversário de 170 anos do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

As atividades foram iniciadas com o vídeo do Fernando Kotz, coordenador do SOR do Colégio Sagrado Coração de Maria,  que falou sobre a importância da missão das irmãs do Sagrado Coração de Maria – SCM.

A celebração iniciou-se ao som do hino ao Sagrado Coração de Maria e entrada de crianças e dos adolescentes levando ao altar vela, crucifixo, bíblia, foto da Irmã Maria de Aquino e Terezinha Cecchin representando as Irmãs no Brasil. Mary Saint foi representada pelas adolescentes, Débora de Oliveira e Vanessa Alves. Pe. Gailhac foi representado pela criança Kennerdy Charles e o adolescente Lucas Reis.

A celebração foi marcada pela gratidão das crianças e adolescentes ao carisma da irmãs demonstrados por meio de cartões lidos e ofertados durante a celebração. Foi lembrado também a trajetória de luta, coragem e expansão da missão em diversos países, inclusive estados do Brasil.

A leitura partilhada, Coríntios 13, trouxe a reflexão sobre a importância do amor em tudo que fazemos que veio ao encontro com a leitura da carta da Provincial Irmã Terezinha Cecchin, motivando para superarmos as nossas limitações, acolhendo as diversidades e sendo facilitadores de encontros em que os objetivos maiores sejam o bem da coletividade.

 Educadora Vânia Fonseca Rodrigues