Fazemos parte dessa história – Família Ampliada SCM – Janaúba

FAMÍLIA AMPLIADA SCM – JANAÚBA

Religiosas do Sagrado Coração de Maria

Sempre presente em nossa memória e em nossos corações

FAZEMOS PARTE DESSA HISTÓRIA...

No dia 24 de fevereiro de 2019, nós,membros da Família Ampliada do Sagrado Coração de Maria, celebramos com muita alegria os 170 anos de Fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, na comunidade Nossa Senhora da Saúde. A celebração foi presidida pelo nosso querido Pe. Leone Russo e com a participação de toda a comunidade. Foi um momento muito lindo, repleto de emoções, um dia de fazer memória, celebrar e fortalecer a certeza do amor de Deus que nos chama e nos envia.

O dia 24 de fevereiro será sempre um dia muito especial para nós, pois tivemos o privilégio de ter, por 17 anos, uma comunidade das Religiosas do Sagrado Coração de Maria – RSCM – em nossa Paróquia e, principalmente, aqui, na nossa comunidade Nossa Senhora da Saúde. A presença das RSCM, que por aqui passaram, continua muito viva entre nós por meio de muitas coisas boas realizadas com o povo de Deus. E hoje nós, como Família Ampliada do Sagrado coração de Maria, queremos manter viva a chama do amor e zelo vivenciados pelas irmãs e nos deixado como herança no cuidado e defesa da vida.

Comprometemo-nos, então, a continuarmos mantendo viva a presença das Religiosas do Sagrado coração de Maria em nosso meio. Presença essa que tanto contribuiu para o fortalecimento da nossa comunidade, despertando nas pessoas os seus dons e o desejo de se colocarem a serviço da comunidade, presença de sensibilidade na criação do Projeto socioeducativo Dom José Mauro e do Espaço da Mulher. Presença de continuidade despertando em nós, membros da família ampliada, o desejo de continuar a missão, tocados por um mesmo Espírito, Carisma e Missão que é a defesa da vida.

 Claudenice Barreto Gomes (Membro da FASCM)