RETIRO ESPIRITUAL PARA JOVENS/JANAÚBA-MG

Aconteceu nos dias 16 e 17 de abril de 2016, em Janaúba,  o Retiro Espiritual do grupo de jovens JMJ (Jovens Missionários de Jesus),  assessorado por Waldemar e inspirado na espiritualidade do Pe. Gailhac e da Ir. Saint Jean.

O momento foi definido como imprescindível para uma busca pessoa junto ao nosso amado Deus.

Percebeu-se também que os jovens precisam desligar-se das atribulações  do dia a dia e se deixarem guiar pelo amor de Deus.

O retiro proporcionou uma reflexão pessoal, sobre a nossa condição de missionários e qual a motivação que a vida de Pe. Gailhac e da Ir. Saint Jean traz para as nossas vidas hoje.

O assessor Waldemar conduziu de forma sábia e dinâmica a busca pelo autoconhecimento. Foram proporcionados momentos que permitiram aos jovens tornarem-se mais íntimos de Deus.

Agradecemos a Waldemar pela disponibilidade de colaborar na nossa caminhada como jovens missionários.

Agradecemos, de um modo muito especial, as Religiosas do Sagrado Coração de Maria por ter- nos agraciado com essa oportunidade impar de nos recolhermos, tornando o coração fonte inesgotável de nossa energia missionária, que Deus na infinita misericórdia as abençoe abundantemente.

Segue abaixo alguns depoimentos dos jovens participantes do retiro:

“ O retiro para mim foi um momento muito importante, pois pude ter um momento de mais intimidade com Deus, pude escutá-lo melhor.  O momento mais forte para mim foi o momento pessoal ,onde eu fiquei só no silêncio, conversando com Deus e de repente veio um vento forte: fechei meus olhos e comecei a escutá-lo. Foi tudo maravilhoso. Agradeço à equipe de coordenação do grupo de jovens,  Waldemar, que muito bem conduziu esse momento. A irmã Helena está sempre com o grupo de jovens e com todo o grupo pela união e pela bela caminhada que estamos fazendo”. (Renata Fonseca)

“Foi tudo muito lindo:  momento de se retirar para que novos pensamentos possam vir. Eu estou a cada dia mais encantado com o carisma das RSCM, e com o retiro mais ainda a missão de sempre estar a serviço em defesa da vida. As frases de Pe. Gailhac e da Ir. Saint Jean  são muito profundas e provocadoras. Agradeço muito a Waldemar e à Ir. Helena. Frase da Ir.Saint Jean que me tocou muito: Trabalharei com todas as minhas forças para me tornar semelhante a Jesus Cristo, e farei tudo que estiver ao meu alcance para corresponder aos desígnios de Deus a meu respeito.” (Valdiney Rodrigues)

“O retiro caiu feito luva para mim. Foi realizado no momento em que realmente eu precisava para ouvir a Deus.e eu o ouvi sem sombras de dúvidas a todo momento , principalmente com a ajuda das frases do Pe. Gailhac e da Ir. Saint Jean e também no momento em que nos dirigimos até à praça do bairro para partilhar sobre o filme: O Buda. O retiro foi simplesmente maravilhoso. Amo estar reunida com o grupo seja a qualquer hora, em qualquer lugar . Com vocês tudo é maravilhoso.Agradeço a todos, em especial, a Waldemar, à irmã Helena e à equipe de coordenação. Obrigada!”. (Clarina Maria)